A Strands Finance, empresa especializada em software de gerenciamento financeiro digital, publicou nesta semana em seu blog uma entrevista com o Vice-Presidente de Mercados Internacionais da Envestnet Yodlee, Jason O\’Shaughnessy na qual o executivo afirma que o serviço de agregação de contas permite aos bancos, entre outras coisas, desenvolver uma experiência mais centrada nos usuários de serviços bancários, uma vez que o instrumento permite às instituições entenderem o que eles realmente querem.
Na entrevista, O\’Shaughnessy afirmam que o principal benefício para o usuário, no que se refere à agregação de contas, é a capacidade de ver todas as suas relações financeiras através de uma única interface. Ele exemplifica citando que isso pode incluir um cartão de crédito que o usuário tenha da American Express, uma conta bancária do Barclays, uma conta poupança com ING e uma conta de investimentos com outro fornecedor. “A possibilidade de ter uma visão holística de suas finanças capacita os consumidores a gerenciar e acompanhar seus gastos através de um único login e, finalmente, ajudá-los a tomar decisões com mais informação, tomando as medidas necessárias para melhorar seu bem-estar financeiro”, diz.
Já do ponto de vista de um banco, o executivo analisa que a agregação de contas permite à instituição construir relacionamentos mais fortes com seus clientes. “Ele sempre voltará ao seu banco principal para gerenciar toda a sua vida financeira. O maior benefício para os bancos será que através da agregação, eles serão capazes de saber muito mais sobre o cliente, a fim de oferecer melhores produtos personalizados”, conclui.
A Strands promove inovações relacionadas ao movimento fintech em mais de 450 bancos e atende a mais de 100 milhões de clientes bancários em todo o mundo. Para ler a íntegra da entrevista acesse: http://blog.strands.com/interview-on-the-account-aggregation