nota5

Stone solicita registro na Nasdaq e quer levantar US$ 1 bi

Por Edilma Rodrigues

A brasileira Stone, especializada em meios de pagamento, solicitou na segunda-feira (01) registro para oferta pública inicial (IPO) na bolsa de valores americana Nasdaq. Segundo o jornal Valor Econômico, a oferta de ações deve se concretizar antes do segundo turno das eleições e movimentar US$ 1 bi.

A IPO, que será primário e secundário, tem os bancos Goldman Sachs, J.P. Morgan, Citigroup, Itaú BBA, Credit Suisse, Morgan Stanley, Bank of America Merrill Lynch e BTG Pactual, como coordenadores da operação.

De acordo com a Reuters, no documento, a Stone informa ter cerca de 200 mil clientes, o que representa um incremento de 127%, em 12 meses. “O prospecto também afirma que a Stone teve receita de 635,7 milhões de reais no primeiro semestre, crescimento de 92 por cento ante mesma etapa de 2017.” E “lucro líquido de 88 milhões de reais de janeiro a junho, ante prejuízo de 76 milhões de reais um ano antes, e que tem cerca de 5,4 por cento do mercado de meios eletrônicos de pagamentos.”

O documento diz ainda que os recursos obtidos com a oferta primária poderão ser usados para financiar futuras fusões, aquisições ou investimentos em negócios, produtos ou tecnologias complementares, mantendo a liquidez e financiando soluções de oferta de capital de giro.

Entre os investidores da empresa estão os executivos fundadores André Street e Eduardo Pontes bem como Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Sicupira, fundadores da 3G Capital. Além de investidores da Anheuser Busch Inbev e da Kraft Heinz. “A Madrone Capital Partners, firma americana de investimentos que gere a fortuna da família Walton, maior acionista da varejista Wal-Mart, também está entre os acionistas da Stone, assim como as gestoras Gavea e Actis,” informa a Reuters.

Com informações da Reuters e Valor Econômico

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top