nota4

Stone e Globo lançam fintech TON e maquininha com conta digital

Por Edilma Rodrigues

A Stone, que atua no segmento de PoSs – maquininhas de cartão – em parceria com o Grupo Globo, lança a TON, fintech de serviços financeiros desenhada para atender microempreendedores e profissionais autônomos. Além da maquininha, a Ton vem com um combo composto por conta digital, cartão pré-pago, aplicativo e assistente virtual, com opções de atendimento por telefone, WhatsApp, Telegram e chat no app, 24 horas por dia, sete dias por semana.

O site da nova empresa explica que para se tornar cliente da TON não é necessário ter CNPJ ou conta bancária: “Estamos prontos para receber clientes CPF e CNPJ. Além disso, quem não tem conta bancária, poderá utilizar o cartão pré-pago para utilizar seu saldo.”

Inicialmente, o foco de distribuição é São Paulo e Rio de Janeiro, mas a Ton será vendida nacionalmente pelo site www.ton.com.br ou pelo aplicativo, disponível para download em aparelhos com sistema operacional Android e IOS.

A Stone informa em seu site que a partir de agora a Stone Mais, lançada em outubro de 2018 e primeira iniciativa da empresa para empreendedores autônomos, agora é Ton. O CEO da TON, Caio Fiuza, comenta, também em nota, que o desenvolvimento da Ton foi baseado no conhecimento da Stone sobre a dinâmica de negócios e principais dores de cabeleireiros, dentistas, médicos, personal trainers, ambulantes em geral, taxistas, arquitetos e outros grupos profissionais. “Hoje temos um produto completo e acessível que se adequa perfeitamente para quem já está empreendendo e para quem está buscando coragem para começar”, completa.

Três modelos de maquininhas

A fintech oferece três modelos de maquininhas: bluetooth, usada em conjunto com o celular; mPOS, indicada para clientes que querem autonomia e mobilidade e POS com bobina. Tanto no mPOS quanto no POS, o cliente recebe um SIM Card especial, que dá acesso às redes das quatro maiores operadoras de telefonia do Brasil e, por essa razão, deve diminuir as chances de perda de vendas. 

Preço das maquininhas varia de R$ 58,80 a R$ 358,80

A Ton, embora seja isenta de tarifa de aluguel, cobra taxa de adesão, para cobrir custos logísticos e de manutenção e receber o combo escolhido. Questionamos sobre o valor dessa taxa e a assessoria de imprensa da Stone nos respondeu: “Não temos essa informação específica. A taxa depende do tipo de negócio.”

Para operações de débito, a porcentagem é a partir de 1,99%. “A taxa depende do perfil do cliente, dos valores das transações e se há ou não parcelamento,” informa a assessoria. 

Cartão pré-pago

O cartão pré-pago da Ton vai permitir ao empreendedor receber pagamentos, depositar recursos, fazer transferências, compras on-line, buscar oportunidades para obtenção de crédito e contratar seguro de vida.

Processo de venda e distribuição
Fiuza reforça que, como os empreendedores autônomos muitas vezes não trabalham em escritórios ou lojas, o processo de venda e distribuição do produto será sustentado por investimento em mídia em diferentes canais: telefone, assistente virtual e pontos físicos de venda. A venda para todo o País será feita também pelo aplicativo e pelo site.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top