A Stone anunciou essa semana que disponibilizou uma solução de pagamentos no WhatsApp Business, em parceria com a Meta. A companhia esteve envolvida desde o início do projeto e agora passa a estar disponível no aplicativo de mensagens ainda nas primeiras fases do lançamento.
O foco são pequenos e microempreendedores, além de profissionais autônomos. “Vamos oferecer toda a infraestrutura de pagamentos para os clientes que já realizam vendas via WhatsApp. Mas, consideramos importante a aderência de todos os tipos de negócios, pois a presença no aplicativo de mensagens mais utilizado no país pode aproximá-los de seus clientes e aumentar suas chances de venda”, afirma João Misko, sócio diretor StoneCo.
“Nos últimos anos, muitos negócios precisaram se reinventar e oferecer o máximo de soluções de pagamento possíveis é uma forma de impulsionar as vendas. O pagamento pelo WhatsApp se mostra como uma alternativa segura e eficiente, afinal, já está inserido no dia a dia da maioria dos brasileiros”, observa.
A opção de pagamentos de pessoas para lojistas por meio do Whatsapp teve início em abril, após um longo processo de discussão com o Banco Central (BC).
(Fonte: Assessoria de imprensa)