Stefanini Scala lança solução que controla transações do Pix

Stefanini Scala lança solução que controla transações do Pix

Por Edilma Rodrigues

A Scala, empresa do Grupo Stefanini, lança a plataforma de serviços Pixtrace desenhada para todos os clientes que têm interesse em implementar o Pix. A solução monitora toda a complexidade do novo sistema de pagamentos instantâneos, e garante o acompanhamento e controle das informações e transações em tempo real.

A empresa explica, em nota, que o Pixtrace é uma plataforma de serviços composta por uma solução de Software as a Service (SaaS), com tecnologia Dynatrace, parceira frequente da Scala, suportada por uma metodologia de gerenciamento de ambientes críticos. “Sua contratação e instalação são ágeis e amigáveis, dando condições de resolver, de forma imediata, as ocorrências que possam aparecer nesse novo ambiente. A plataforma inteligente de análise reflete diretamente na entrega de valor para a camada de negócio, desenvolvimento e infraestrutura dos futuros usuários, possibilitando uma redução significativa de ROI, considerando a implementação e operacionalização deste novo serviço,” destaca.

A diretora de produtos e alianças da Stefanini Scala, Cristiane Mirna Machado, comenta que todo novo sistema pode provocar uma certa desconfiança de como pode ser o seu funcionamento, o que é compreensível. “É justamente para oferecer mais comodidade, tranquilidade, segurança e praticidade que estamos lançando essa nova solução, que vai auxiliar bancos médios, fintechs e outras instituições financeiras na adoção do novo PIX, simplificando e otimizando seus processos”, afirma Cristiane.

Degustação gratuita do Pixtrace por 15 dias
A Scala vai oferecer por 15 dias, de forma gratuita, a plataforma Pixtrace. O objetivo é que os interessados conheçam um pouco melhor como funciona a solução, em um ambiente de homologação, no link.

Análise e mapeamento automático
O Pixtrace faz análises e dá respostas decorrentes das informações sobre o desempenho das principais transações comerciais e os efeitos financeiros de acordo com o perfil e experiência do usuário final. Também vai permitir a visualização das transações comerciais de ponta a ponta, trazendo melhoria e otimização e clareza das transações em tempo real, com alta precisão.

A partir de um mapeamento automático de toda a arquitetura do Pix, a solução permite a detecção e o diagnóstico de problemas de disponibilidade e desempenho em toda a sua movimentação. O Pixtrace é capaz de medir de forma sintética e analítica, com uso constante de inteligência artificial, os canais móveis e da web utilizando uma das melhores redes de monitoramento para esse tipo de processamento, ou seja, o objetivo principal é estar atento a toda a jornada de negócio do cliente que quiser utilizar as vantagens deste novo serviço de pagamentos instantâneos.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top