Stefanini compra LogBank e prevê saltar de 90 para 1 mil clientes de serviços financeiros em 2023

Stefanini compra LogBank e prevê saltar de 90 para 1 mil clientes de serviços financeiros em 2023

Por Edilma Rodrigues

A Stefanini traz para a Orbitall, empresa do grupo especializada em serviços financeiros, digitais e CX, a LogBank, que atua com um modelo em white label para soluções de Payment Service Provider e oferece arranjos de pagamento, conta digital e máquinas de cartões de crédito e débito para PMEs. Juntas, as empresas terão uma carteira de 90 clientes, entre eles Ipiranga, Creditas e Stone, com a previsão de chegar ao final de 2023 com cerca de 1 mil clientes. 

O objetivo da aquisição é complementar a plataforma de Banking in a Box do grupo e entregar uma solução fim a fim para todos os perfis de clientes. Ao somar, os serviços bancários da Stefanini / Orbitall, como conta de pagamento, transferências, pagamento de boletos, cartão pré e pós-pago, recargas de celular, contratação de seguros, entre outros disponíveis pelo celular, aos da LogBank, que se especializou no processo de captura de pagamento, transmissão para as bandeiras de cartão, processamento e finalização das transações.

A Logbank tem sinergia com a Orbitall e nos permitirá democratizar o acesso a soluções de banking as a service para pequenas e médias empresas, especialmente varejistas e startups que querem escalar seus negócios por meio de uma plataforma completa e modular de serviços financeiros a seus clientes, avalia o CEO Global do Grupo Stefanini, Marco Stefanini. 

O CEO da Logbank, Luiz Gustavo Dutra, conta que a empresa foi criada há três anos e resultou de um trabalho de mais de 30 anos de seus fundadores neste mercado. “A Logbank fornece uma plataforma de banco digital e de subadquirência completa no modelo white label. Adicionalmente, oferecemos apoio estratégico e definição do P&L do projeto, e desenvolvemos customizações para as diferentes verticais ou nichos dos parceiros que atendemos, como varejo, indústria, distribuição, saúde, futebol, entre outros,” explica.

A empresa também cuida da infraestrutura, homologações com bandeiras/adquirentes e certificações para que tudo possa rodar em dois meses, de forma simples e transparente. “Na prática, a companhia entra com a rede de relacionamento e negócios já estabelecida, enquanto desenvolvemos e operamos toda a plataforma de banco digital e adquirência, gerando valor para nosso parceiro. Ao nos unirmos ao grupo Stefanini, nossa expectativa é potencializar a geração de negócios para as duas partes: nós focamos no mercado de PMEs e a Orbitall nas grandes empresas, utilizando sua plataforma de cartões com uma versão mais ágil para o mundo digital, além de rodar no core bancário Topaz , destaca Dutra. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top