nota8

Startups da América Latina têm até sexta-feira para se inscreverem no principal ranking do setor

  • Edição anterior, focada em fintechs, superou R$ 2 milhões em prêmios
  • Ranking avaliará o nível de inovação que estão trazendo para o setor que atuam e será realizado por investidores internacionais

Até o dia 4 de maio, estão abertas as inscrições para o Innovation Awards Latam, maior competição de startups da América Latina.  Organizada no Brasil pela Cantarino Brasileiro, agência de marketing e inteligência de mercado, a competição se destina às startups criadas a partir de janeiro de 2012, com sede na América Latina, que poderão concorrer em seis categorias: blockchain, IoT (internet of the things ou internet das coisas), AI (inteligência artificial), big data, API e cyber security. São elegíveis a participar todas Startups que utilizem pelo menos umas das tecnologias emqualquer etapa do negócio, como meio ou fim de suas soluções.

A startup que tiver a melhor nota entre os vencedores terá acesso ao Programa de aceleração da Plug and Play Mexico. Os demais vencedores por categoria terão acesso ao programa de Scale em Nova Iorque, ofertado pela Latam Startups, entidade canadense de fomento. 

Os segundos e terceiros colocados em cada categoria terão mentoria exclusiva voltada para internacionalização com a Born Global Partners.

As vencedoras terão contato com diversos investidores, acesso a programas de aceleração e terão exposição internacional. Entre potenciais investidores e parceiros da competição estão: Crunchbase, Startup Chile, Startup Buenos Aires, Associação Brasileira de Startups, Startup México, Latam Startups, Plug and Play (aceleradora do Paypal e Dropbox) e Blockchain Academy, conceituada escola de Blockchain.

Ranking geral – Ao final da competição será criado um ranking geral com as melhores startups entre mais de 20 países, bem como rankings por setor de atuação: Adtechs, Agrotech, Edtech, Fintech, Healthtech, Lawtech, Retail e Smart Cities. A participação no ranking independe da utilização das tecnologias e é baseada na inovação que a startup está trazendo para o setor.

O corpo de jurados é considerado outro grande diferencial desta premiação. Com o desenvolvimento de um sistema para avaliação à distância, foram convidadas experts em tecnologia, investidores anjo, Venture Capitals e CEOs do mercado.  Entre os confirmados estão Don Tapscott, escritor do livro “The Blockchain Revolution”; Lisa Besserman, eleita pela Business Insider uma das 100 mulheres mais influentes de tecnologia; Guga Stocco, fundador da Domo Invest; Thiago Paiva, diretor de portfólio da Startupbootcamp; entre outros.

Para João Pedro Brasileiro, responsável pela realização do Fintech Awards 2017 e do Innovation Awards Latam 2018, a premiação incentiva e destaca a importância das tecnologias que estão transformando os setores mais importantes da economia. “Estamos criando uma oportunidade para parcerias internacionais, possibilitando que as startups sejam avaliadas por jurados experts em inovação e tecnologia que indicarão se os negócios estão no caminho certo”.

As inscrições podem ser realizadas pelo site: www.innovationawardslatam.com

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top