A startup Descompplica lança cartão multibenefícios que além de ser conta digital e cartão de crédito, também vai integrar outros serviços para uso em mais de 30 mil estabelecimentos conveniados: supermercados, farmácias, academias, escolas, hospitais, entre outros. O cartão Descompplica está em fase de implantação inicial nos estados de Sergipe, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Para desenvolver a solução, a empresa investiu10 milhões de reais e seu foco principal são pessoas que estão na classe C.
A CEO da Descompplica, Raissa Urbano, explica que o produto vai facilitar o uso de serviços digitais para os usuários, principalmente da classe C, que têm dificuldades de adequação no dia a dia. “O modelo de negócio Ommnichannel é o ponto de partida principal para isso.”
Com 10 mil usuários cadastrados, o diferencial do cartão, segundo a startup, é a sua mesma utilização para diversos fins, pagando apenas uma mensalidade de R$ 49,90 mês. O serviço conta com postos de atendimento físico para dar suporte ao usuário, que vão permitir que ele marque consultas médicas, faça matrículas em cursos, academias e solicite empréstimos e parcelamento de compras. “Sendo assim, aDescompplica será a primeira startup Omnichannel – empresas que facilitam a integração de serviços de lojas físicas e virtuais ao usuário, do Brasil,” informa nota divulgada à imprensa.
A startup espera crescer em 50% nos próximos cinco meses e atingir 1 milhão de usuários do cartão Descompplica em dois anos. Os planos de expansão da rede por todo o Brasil começam por Sergipe, seguido de Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo.
“Nosso objetivo é facilitar qualquer tipo de serviço utilizado pelo cidadão brasileiro, principalmente o da classe C, que ainda não possuem familiaridade com o digital, eles até usam um serviço outro, mas são carentes de auxílio. Esse será um produto digital com atendimento presencial focado em descomplicar a vida das pessoas, ou seja, um canal de integração de serviços que permitirá experiência digital e física ao mesmo tempo”, explica Raissa.
“Os postos Descompplica funcionarão como as casas de loterias, a diferença é que o suporte será para o uso de um serviço digital. O usuário receberá auxílio para aquisição de serviços parceiros, consulta de estabelecimentos e ainda poderá solicitar empréstimos, crédito para parcelar compras e outros serviços bancários. Tudo isso com um único cartão e em um só lugar”, finaliza Raissa.
Com informações da assessoria de imprensa