nota7

Startup lança cartão com serviços financeiros e aposta na inclusão digital da classe C

A startup Descompplica lança cartão multibenefícios que além de ser conta digital e cartão de crédito, também vai integrar outros serviços para uso em mais de 30 mil estabelecimentos conveniados: supermercados, farmácias, academias, escolas, hospitais, entre outros. O cartão Descompplica está em fase de implantação inicial nos estados de Sergipe, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Para desenvolver a solução, a empresa investiu10 milhões de reais e seu foco principal são pessoas que estão na classe C.

A CEO da Descompplica, Raissa Urbano, explica que o produto vai facilitar o uso de serviços digitais para os usuários, principalmente da classe C, que têm dificuldades de adequação no dia a dia. “O modelo de negócio Ommnichannel é o ponto de partida principal para isso.”

Com 10 mil usuários cadastrados, o diferencial do cartão, segundo a startup, é a sua mesma utilização para diversos fins, pagando apenas uma mensalidade de R$ 49,90 mês. O serviço conta com postos de atendimento físico para dar suporte ao usuário, que vão permitir que ele marque consultas médicas, faça matrículas em cursos, academias e solicite empréstimos e parcelamento de compras. “Sendo assim, aDescompplica será a primeira startup Omnichannel – empresas que facilitam a integração de serviços de lojas físicas e virtuais ao usuário, do Brasil,” informa nota divulgada à imprensa.

width=785

A startup espera crescer em 50% nos próximos cinco meses e atingir 1 milhão de usuários do cartão Descompplica em dois anos. Os planos de expansão da rede por todo o Brasil começam por Sergipe, seguido de Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo.

“Nosso objetivo é facilitar qualquer tipo de serviço utilizado pelo cidadão brasileiro, principalmente o da classe C, que ainda não possuem familiaridade com o digital, eles até usam um serviço outro, mas são carentes de auxílio. Esse será um produto digital com atendimento presencial focado em descomplicar a vida das pessoas, ou seja, um canal de integração de serviços que permitirá experiência digital e física ao mesmo tempo”, explica Raissa.

“Os postos Descompplica funcionarão como as casas de loterias, a diferença é que o suporte será para o uso de um serviço digital. O usuário receberá auxílio para aquisição de serviços parceiros, consulta de estabelecimentos e ainda poderá solicitar empréstimos, crédito para parcelar compras e outros serviços bancários. Tudo isso com um único cartão e em um só lugar”, finaliza Raissa.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top