Crédito de: freepik.com

Startup lança banco digital voltado a motoristas e entregadores de aplicativos

A iniciativa nasceu frente a uma dor desse público, que pede por mecanismos de pagamento via Pix mais seguros e ágeis
Comprometida em apoiar motoristas e entregadores por aplicativos, a startup StopClub acaba de lançar o StopClub Bank, um banco digital feito sob medida para esta população.
Ciente de que para os motoristas faturarem mais é necessário aceitar pagamentos em PIX – pois aproximadamente 70% das corridas são pagas nesta modalidade ou em dinheiro –, nasceu o StopClub Bank, no qual os motoristas têm acesso a recursos financeiros no app principal do StopClub.
O aplicativo permite que o usuário gere QR Codes para receber pagamentos via PIX, sem a necessidade de abrir o StopClub Bank. O usuário é também notificado sobre as entradas na conta. Na “conta cofre”, porém, não é possível fazer pagamentos ou retiradas de recursos, sendo essas operações limitadas ao StopClub Bank.
“O StopClub Bank não é apenas um banco, é um parceiro confiável para motoristas e entregadores de aplicativo. Estamos comprometidos em apoiar a segurança financeira desse público e fornecer as ferramentas necessárias para que possam prosperar financeiramente”, conta Luiz Neves, fundador e CEO do StopClub.
Atualmente, o cenário vivido por esse público é que, com medo do “sequestro Pix”, muitos motoristas de aplicativos optam por não instalar o aplicativo do banco no celular de trabalho. A decisão influencia, porém, no recebimento via Pix, uma vez que sem o aplicativo, eles não conseguem validar os pagamentos por meio de notificações automáticas e podem sofrer novo golpe, o do “agendamento do PIX” – no qual o cliente agenda o pagamento, mostra a tela de confirmação e depois cancelar a transação, deixando o profissional no prejuízo.

Em breve

A empresa anunciou também que em breve lançará o Cartão de Crédito StopClub – pré-pago, que permitirá que os motoristas e entregadores possam usar o dinheiro da conta com segurança dentro dos limites pré-determinados pela contratação do serviço, sem preocupações com dívidas acumuladas. A proposta é que o profissional gerencie suas despesas de forma inteligente. Além disso, o cartão do StopClub Bank possuirá benefícios e ofertas customizados para motoristas e entregadores, ajudando-os a economizar diariamente.

Criada em 2017, a StopClub é uma fintech social focada em apoiar motoristas de aplicativo por meio de ferramentas colaborativas que ajudam esses trabalhadores em seus desafios diários. Está entre as missões da StopClub criar uma comunidade unida e cada vez maior, que ofereça soluções de segurança e financeira personalizadas de acordo com a dor e necessidade de cada trabalhador. Atualmente a StopClub é a maior comunidade de trabalhadores de aplicativo do Brasil somando mais de 250 mil usuários em uma rede de compartilhamento de conhecimentos e experiências.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top