nota3

SophiaTX interliga ecossistemas de ERPs e blockchain

A SophiaTx, blockchain pública para empresas de todos os portes, criou projeto para ligar os ecossistemas do tradicional software corporativo, o ERP (Enterprise Resource Planning), mais especificamente o da SAP, e a emergente tecnologia blockchain. A solução também integra a blockchain ao CRM (Customer Relationship Management) e SCM (Supply Chain Management). A ideia é ampliar as possibilidades dessas aplicações corporativas, com a inclusão da confiança e segurança que acompanha a tecnologia blockchain.

A plataforma é composta por tecnologia baseada em blockchain, da Decent, que desenvolveu solução, de propriedade exclusiva, para acionar um mecanismo de transação entre empresas; integração de APIs ao SAP e a outras aplicações corporativas e ao mercado, que é movida pelo token SPHTX. Esse token é usado para cobrir taxas de mineração e transações, permitir o acesso e a assinatura da plataforma de desenvolvimento e do mercado, comprar e vender ativos ou microativos e serviços, e permitir compras em aplicativos.

De acordo com o Bitcoin News, as blockchains privadas apenas criam restrições de entrada, dificultando a participação de pequenas e médias empresas. Eles exigem uma rede exclusiva para convidados ou autorizada, reduzindo o número de participantes e limitando o potencial de alcance do projeto de blockchain. “Tornar essa tecnologia privada é ‘contraintuitivo’ à nossa ambição de integrar a blockchain da SophiaTX ao SAP e a aplicativos corporativos ao longo de inúmeros setores. Acreditamos que, para realmente estabelecer novos ecossistemas com relações corporativas entre pares, uma blockchain pública é superior a qualquer alternativa. Com a blockchain, a maior parte da ruptura se origina com a entrada de novos concorrentes no ecossistema.”

Abrindo a rede para que qualquer pessoa entre e participe, a SophiaTX tem a melhor chance possível de chegar à adoção mundial”, assinala Jaroslav Kacina, presidente da Equidato Technologies AG, empresa que projetou a blockchain SophiaTX.

Nos primeiros meses, seguindo a finalização e verificação da prova de conceito e do protótipo funcional, a plataforma vai habilitar a conectividade com aplicativos corporativos, começando pelo SAP, que será rapidamente seguido por outros aplicativos de peso.

Fonte: Bitcoin News

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top