nota4

Sony solicita patente de blockchain para autenticação multi-fator de usuários

Pedido de patente ao US Patent & Trademarket office, o escritório de marcas e patentes norte-americano, de 26 de outubro, descreve como a japonesa Sony pode usar, em conjunto, duas plataformas blockchains diferentes como parte de um sistema de autenticação multi-fator (MFA). Na solicitação número 20170310653, a Sony informa “Um cliente, um servidor, um método e um sistema de verificação de identidade são fornecidos. O cliente está configurado para gerar um código de verificação (…)”

De acordo com o Portal do Bitcoin, os sistemas MFA dão aos usuários duas credenciais diferentes para fazer login em um site ou programa. Depois de inserir nome de usuário e senha padrão, um token de autenticação gera um código que também deve ser inserido para obter acesso. “A ideia é que, embora um invasor possa obter a senha de um usuário, eles geralmente não podem também acessar o token, que gera um código diferente para cada login,” informa o portal.

Na aplicação da Sony, uma das plataformas blockchain criaria esses códigos de autenticação, enquanto a outra as receberia para confirmar a identidade do usuário ao tentar fazer transações de transferência de dados, geração de contrato e transferência de ativos.

Em declaração, a Sony explica, segundo o portal, que planeja continuar buscando uso da tecnologia blockchain para diferentes campos, inclusive na cadeia de suprimentos e logística, o que indica outras áreas em que a propriedade intelectual proposta poderia ser aplicada.

Fonte: Portal do Bitcoin

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top