Enquanto fintechs e outras inovações tecnológicas criadas para facilitar as transações financeiras encheram os corredores do Ciab FEBRABAN, as ferramentas que se propõem a garantir a segurança destas novidades atraíram o mesmo nível de atenção dos visitantes da feira.
Esta foi a avaliação do diretor de tecnologia da 7COMm, empresa especializada em serviços e soluções tecnológicas para integração e segurança dos negócios, Jorge Tokuda. “O interesse por nossas ferramentas de proteção às transações foi acima do que esperávamos. O mercado sabe que virá muita inovação neste setor, mas a segurança será um pilar fundamental para que os projetos sejam massificados e tenham sucesso”, disse.
A empresa apresentou, entre outros produtos, o Pagg7, um sistema que substitui meios de pagamentos tradicionais por um aplicativo móvel em que o consumidor utiliza como um cartão pré-pago. Ele tem como responsável pela segurança dessas transações o Cripto7, que funciona como um QR Code colorido que foi uma das maiores atrações do estande.
Tokuda disse que a participação no Ciab 2016 marcou uma nova estratégia da companhia que está comemorando 30 anos de atuação. “Sempre fomos muito conhecidos na área de infra estrutura dos bancos, mas agora queremos nos aproximar também de outras áreas como a comercial, por exemplo. Neste sentido o Ciab nos possibilitou uma exposição que superou nossas melhores expectativas. Foram agendadas muitas reuniões e acreditamos que serão fechados vários negócios no futuro”, concluiu.