Soluções da Intel no CIAB revelam tendências em Data Center e Cloud e estão em demonstração nos estandes de seus parceiros

A participação da Intel no CIAB Febraban 2017 está sendo marcada pela demonstração de soluções inovadoras voltadas para operação em Data Centers e Cloud, com o objetivo de suportar a transformação digital das instituições financeiras. Em parceria com marcas como AWS, Cisco, Dell/EMC, Fujistsu, Huawei, OKI, SAS e Semantix, a companhia está apresentando tendências em Software Defined Insfrastructure, Storage, servidores, Computação de Alto Desempenho, estações de autoatendimento, blockchain e Inteligência Artificial.

A Intel oferece sua tecnologia como a base para centros de dados seguros e ágeis, capazes de suportar a transformação digital com rapidez e escalabilidade.

A AWS, por exemplo, trabalhou com a Intel para criar uma versão específica do processador Intel Broadwell e disponibilizar para seus clientes mais um tipo de instância, a P2, oferecendo até 16 GPUs e 39 mil cores de processamento paralelo, o que atende completamente às necessidades no uso de Inteligência Artificial, em campos como Machine Learning e Deep Learning.

A Cisco apostou no Cisco Unified Computing Systems (Cisco UCS), como pilar fundamental para uma arquitetura de data center robusta e moderna. A tecnologia é desenvolvida com processadores Intel Xeon para prover um único ambiente operacional através de múltiplas arquiteturas e formatos.

A Fujitsu, por sua vez, apresenta o servidor de missão crítica PRIMEQUEST 2800E3. A empresa o define como uma alternativa bastante robusta para empresas que planejam migrar para uma plataforma x86 e manter, ao mesmo tempo, a confiança dos atuais sistemas UNIX e de mainframe. O servidor combina o desempenho da família de processadores Intel® Xeon® E7, o padrão de especificações do Microsoft Windows e os sistemas operacionais Linux, com a tecnologia inovadora e de alta confiabilidade da Fujitsu.

Já a Huawei lança uma nova geração de roteadores Solução SD-WAN Corporativa, baseados na plataforma Intel x86, que usa tecnologia SDN para ajudar os clientes a otimizarem os custos de WAN, enquanto permite conexões flexíveis.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top