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Solução emite alertas sobre benefícios de clube de vantagens com geofencing

A Scopus desenvolveu junto ao Bradesco o projeto “Clube de Vantagens”, que comunica ao cliente os benefícios ganhos por ter o seguro, respeitando suas preferências e comodidade, seja on-line ou off-line. A inovação torna as seguradoras mais presentes e garante que os clientes usufruam dos benefícios disponíveis. Também demonstra o real valor agregado, uma vez que é possível saber que ganhou algo a mais, de fato, por ser cliente, o que fortalece o relacionamento e o fideliza. O Projeto “Clube de Vantagens” concorre ao Prêmio Relatório Bancário 2017, nas categorias Aplicativo e User Experience

O ambiente digital passa a ser um assistente pessoal e o cliente não precisa acessar a aplicação para procurar benefícios. A solução usa o geofensing, uma área virtual que permite interagir com os usuários, para identificar pontos de interesse e emitir alertas quando o cliente está próximo desses pontos. Também foram criados mecanismos de economia de dados, acesso off-line para uso dos benefícios em qualquer situação, mecanismos para economia de energia e elementos de segurança, em casos de exigência de informações adicionais.

Estar presente no canal mobile e divulgar os benefícios que o cliente tem direito. Demonstrar que o valor pago pelo produto também reflete em benefícios significativos no dia a dia dos segurados, fortalecendo o relacionamento pela oferta de valor agregado de fato. Proporcionar um ambiente digital que inicia comunicação com o cliente de forma simples. A utilização constante dos benefícios pelos segurados é um indicador de um relacionamento estável e forte com os segurados.

De acordo com a Scopus, o grande benefício da solução é a geração de conveniência em conhecer os benefícios que o cliente possui por ter os seguros e o ambiente digital passa a ser um assistente pessoal, não precisando o cliente acessar a aplicação para procurar benefícios. Outro diferencial é a utilização de micro serviços tanto para funcionalidades como para segurança no acesso ao aplicativo, o que aumenta a disponibilidade em caso de algum erro, uma vez que pode ser tratado isoladamente e não afeta outros serviços.

Outra vantagem é a operação off-line, garantindo que o cliente usufrua dos benefícios em qualquer condição. “Neste ponto foi essencial o conhecimento do negócio para carregar no celular somente as informações necessárias, pois também teve que ser considerado o requisito de economia de dados do cliente,” descreve o projeto.

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