Solução de token da Visa deve estar à disposição dos clientes brasileiros em outubro

Em palestra realizada durante o Fórum Mobile+ 2015, no WTC, em São Paulo, executivos da Visa informaram que a bandeira está prestes a lançar um serviço de token no Brasil com o objetivo de oferecer maior facilidade e rapidez nas transações para quem possui cartões de crédito da marca. Segundo informações do portal TI Inside, já em outubro a companhia disponibilizará uma solução que substitui as informações sensíveis das contas de pagamento encontradas em cartões por um número de conta digital, que estará habilitado para um único dispositivo.

O gerente de produtos da Visa, Leandro Garcia, e o especialista em autenticação Juliano Manrique, que revelaram a informação, explicaram que os clientes da Visa que usam dispositivos móveis, também poderão habilitar o token em seus respectivos smartphones. Após esta operação eles estarão aptos a realizar a transação de pagamento por aproximação direto no POS da loja, sem precisar abrir qualquer aplicativo.

Eles explicaram que o Serviço Visa de Tokenização já está operando em mais de 500 instituições financeiras no exterior e foi desenvolvido dentro dos padrões da EMVCo, entidade que define normas e padrões, da qual fazem parte as principais bandeiras de cartões do mundo. Para uso específico no Brasil, a Visa está desenvolvendo as aplicações para uso da função débito e pagamento parcelado, já que estas operações não são realizadas no exterior. Por outro lado, os clientes brasileiros da marca poderão usar o serviço em qualquer país onde a bandeira é aceita.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top