A Stone, adquirente de cartão de crédito ligada aos bancos BTG Pactual e Panamericano, anunciou nesta semana o lançamento da solução Maqbox, que segundo o comunicado, possibilita ao comerciante trocar a maquininha de cartão (POS) ou o equipamento de TEF – Transferência Eletrônica de Fundos, que depende de computador, leitor de código de barras, impressora fiscal e outros itens – do seu caixa por apenas um smartphone ou tablet para realizar a compra por crédito ou débito. A empresa afirma que o sistema permite ainda ao usuário fazer a gestão financeira, de estoque e emitir Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).
A nota informa que o Maqbox é uma solução plug&play que promete simplificar o caixa de estabelecimentos de todos os portes, de quiosques em shoppings a redes varejistas, porque requer apenas um dispositivo móvel com aplicativo de gestão em nuvem, integração com ERPs e PinPad para aceitar o dinheiro de plástico. Ele foi desenvolvido em parceria com a Maqplan, desenvolvedora de aplicativos para o varejo.
“O Maqbox é uma solução que retrata nossa missão, que chamamos de ‘uberizar’ a experiência de pagamento”, afirma Augusto Lins, diretor da Stone.
O executivo afirma que outro ponto importante do Maqbox é a economia que leva ao lojista. “Uma solução em conformidade com o Fisco custa em torno de R$ 6 mil, incluindo pinpad, software, impressora fiscal (ECF), computador, nobreak, monitor touch, etc. Já o Maqbox sai por aproximadamente um terço e já vem, inclusive, com a parte de gestão”, ressalta Lins.