nota2

SoftBank vai investir US$1 bilhão no aplicativo colombiano Rappi

Por Edilma Rodrigues

A japonesa SoftBank vai investir 1 bilhão de dólares na Rappi, startup colombiana especializada em entregas. O aporte foi confirmado, segundo a Reuters, na última terça-feira (30). O valor será usado para expandir a presença da companhia de delivery em mercados em que já atua, além de entrar em novos.

O cofundador do Rappi, Sebastian Mejia, disse, em matéria publicada pelo Canaltech, que a visão do SoftBank em querer acelerar a revolução tecnológica casou muito bem com os planos do Rappi, que projeta melhorar a experiência dos pagamentos digitais, bem como entregar um “super aplicativo para tudo o que os consumidores precisam”.

O aporte será feito por meio do recém-lançado fundo de investimentos Innovation Fund, do SoftBank. Anunciado em março, o fundo de 5 bilhões de dólares é focado em empresas de tecnologia na América Latina. Segundo o Canaltech, essa investida está associada ao grande crescimento apresentado na região no último ano, quando startups da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, entre outros, arrecadaram cerca de US$ 2,5 bilhões desde o início de 2018.

A gigante japonesa informou, de acordo com o portal, que planeja transferir o investimento do Rappi para o Fundo de Inovação e que, por enquanto, o SoftBank Group e o Vision Fund, sua afiliada, investirão na plataforma de delivery US$ 500 milhões cada uma. “Ainda, foi revelado que o diretor executivo do SoftBank, Jeffrey Housenbold, que é responsável pelos investimentos na Brandless, Opendoor e DoorDash, se juntará ao conselho de administração do Rappi.

Com sede em Bogotá, Colômbia, o Rappi foi fundado por Mejia, Simón Borrero e Felipe Villamarin em 2015 e atraiu a atenção dos grandes investidores americanos, como Andreessen Horowitz, DST Global e Sequoia Capital. Com o investimento oferecido do SoftBank, a startup colombiana agora soma US$ 1,2 bilhão de valor de mercado. No ano passado, a empresa foi avaliada em mais de US$ 1 bilhão após um financiamento de US$ 200 milhões. “Em menos de quatro anos, o Rappi se tornou uma das startups de crescimento mais rápido na América Latina. Esse rápido crescimento demonstra a imensa oportunidade na região”, afirmou o COO do SoftBank Group e CEO do Innovation Fund, Marcelo Claure.

Com informações da Reuters e Canaltech

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top