SoftBank vai investir US$ 2 bilhões no gigantesco e-commerce sul-coreano Coupang, que registra vários anos de perdas de lucros
A SoftBank vai investir US$ 2 bilhões na gigante sul-coreana de comércio eletrônico Coupang, anunciaram as empresas. A iniciativa segue o investimento anterior de US$ 1 bilhão da gigante de tecnologia japonesa em 2015 na Coupang, que é conhecida por seu shopping online e sistema de entrega rápida.
A Coupang expandiu agressivamente seus negócios desde então e analistas esperam que a empresa ganhe 5 trilhões de won em receita este ano, quase o dobro, comparado há dois anos.
A empresa vende mais de 120 milhões de produtos e 4 milhões deles podem ser entregues em um dia por meio do serviço chamado de Rocket Delivery. A companhia incluiu logística e pagamento ao seu portfólio. No entanto, a Coupang registrou pesadas perdas de lucro durante o período de expansão.
Os US$ 2 bilhões do SoftBank, provenientes de seu do seu fundo “Vision Fund”, são um alívio muito necessário que permitirá à Coupang expandir ainda mais esses serviços.
No início deste mês, a gigante de tecnologia japonesa disse ter US$ 91,7 bilhões comprometidos com o Vision, que tem o fundo soberano da Arábia Saudita como um de seus maiores investidores. No ano passado, em novembro, a SoftBank investiu US$ 1 bilhão no Uber durante sua reorganização gerencial.
O braço de capital de risco da empresa na Coréia do Sul, o SoftBank Ventures Korea, também é um investidor ativo no país. Em abril, investiu US$ 4,2 milhões no aplicativo de comércio de bens usados da Daangn Market.
Fonte: ZDNet
Tradução e adaptação: Edilma Rodrigues