Conforme já havia sido adiantado pela imprensa no final da semana passada, o Banco Inter publicou hoje (16) um comunicado de fato relevante, confirmando a conclusão de um novo acordo com o Softbank Group Corp. De acordo com o texto, agora o investidor japonês passa a ser proprietário de 14,94% do capital social do Banco Inter.
Uma reportagem publicada pelo portal sunoresearch.com.br explica que o montante representa um total de 35 milhões de Units (conjunto de duas ações preferenciais e uma ação ordinária) da instituição bancária o que, na prática, acrescenta os dois seguintes direitos ao Softbank:
1 – Registration rights
Significa a obrigação do Banco Inter de, segundo determinadas condições, possibilitar o registro de ofertas públicas de ações de emissão do banco, seja no Brasil ou nos Estados Unidos.
2 – Presença no conselho de administração
Permite a indicação de um membro para a eleição do conselho de administração. O Softbank terá esse direito enquanto possuir ao menos 5% do capital social do Banco Inter.
“O referido acordo foi celebrado em decorrência do know-how, capacidade técnica e experiência que o Softbank poderá contribuir ao Banco”, disse a instituição brasileira.
O Softbank é um grupo multinacional de investimentos com foco em tecnologia e inteligência artificial. Atualmente, possui US$ 400 bilhões investidos em companhias e startups ao redor do mundo. Entre as mais de 90 companhias inovadoras que possuem os investimentos do grupo japonês, estão empresas como: Uber, Alibaba, ARM.
Fonte: https://www.sunoresearch.com.br/noticias/banco-inter-confirma-maior-participacao-softbank/