4_facebook

Smart Speakers do Facebook chegam em julho de 2018

O Facebook anunciou oficialmente sua incursão no mercado mundial de smart speakers em meados de 2018, quando vai lançar dois modelos, batizados de Aloha e Fiona – ambos com tela touchscreen de 15 polegadas. Segundo informações de fontes do mercado ao Digitimes, o lançamento será, o mais tardar, em julho, com os dispositivos posicionados como uma maneira de permitir à família e aos amigos manter contato com bate-papo por vídeo e vários recursos sociais.

Essas fontes também disseram ao jornal tailandês que o movimento do Facebook deve aquecer ainda mais o mercado de smart speakers, que conta com players globais peso pesados como a Amazon e outros gigantes da tecnologia como Google, Microsoft, Apple e muitos chineses, incluindo o Alibaba. De acordo com as estimativas do pesquisador de mercado Canalys, as vendas no mercado mundial de smart speakers devem duplicar para mais de 50 milhões de unidades em 2018 ante 2017.

Supply chain sources said that Facebook was originally slated to release the devices in May, but has decided to reschedule the launch to allow more time for perfecting the acoustic quality of the gadgets and software modification.

Fontes da cadeia de fornecedores disseram que o Facebook originalmente havia programado o lançamento para maio, mas decidiu postergar para ter mais tempo para aperfeiçoar a qualidade acústica dos gadgets e as alterações no software.

Contratos com Pegatron e LG Display

Os dois modelos serão equipados com painéis touchscreen de celular de 15 polegadas, da LG Display, enquanto a Pegatron de Taiwan também seria a única contratada para montar os dispositivos. “Mas, as duas empresas se recusaram a comentar questões relacionadas aos clientes,” informa o jornal.

As fontes disseram que o modelo Aloha é mais sofisticado que o Fiona, ambos projetados pelo Building 8 hardware lab do Facebook. O modelo Aloha, a ser comercializado sob o nome oficial de ‘Portal’, vai usar comandos de voz e também reconhecimento facial para identificação dos usuários ao acessar o Facebook, por meio de uma lente grande angular na parte da frente do dispositivo. O Portal vem com mais funções de rede social e o Facebook assinou contratos de licenciamento de música com a Sony e a Universal Music para enriquecer as aplicações do dispositivo, afirmaram as fontes ao Digitimes.

Observadores do mercado opinam que a tecnologia de câmera sensível ao toque e de câmera inteligente de alta resolução do laptop será a característica mais importante dos samart speakers do Facebook para rivalizar com o dispositivo mais vendido da Amazon, o Echo Show, que vem com uma tela de sete polegadas.

O Facebook planeja construir seu próprio ecossistema para dispositivos de consumo de vídeo nos próximos cinco anos e o smart speaker é apenas o produto de estágio inicial. Mais dispositivos de terminal devem ser lançados nos próximos anos, disseram fontes da indústria à Digitimes.

Fonte: Digitimes.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top