Sicredi realiza seminário de planejamento para os próximos cinco anos e decide como investir R$ 107 milhões

Presidentes, Diretores e Assessores do Sicredi dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, e Tocantins realizam a partir desta semana, em Goiânia, o Seminário de Planejamento Estratégico da entidade que analisará o resultado atingido em 2015 e traçará os rumos para os próximos cinco anos (2016-2020).

Os envolvidos terão que decidir entre outras coisas como serão investidos os R$ 107 milhões em sobras, como é chamado o lucro do sistema. As alternativas giram em torno de aplicações que objetivam o crescimento da cooperativa e também a distribuição entre os associados proporcionalmente às suas movimentações. O planejamento de 2016-2020 da Central Sicredi Brasil Central prevê a inauguração de mais de 50 unidades, passando de 300 mil associados e contando com a atuação no Distrito no Federal.

O Sicredi possui mais de 3 milhões de associados, mais de 18 mil colaboradores e 1345 pontos de atendimento em 11 Estados do País (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás). São diversos os benefícios do cooperativismo de crédito para a sociedade. Além de geração de empregos e renda, grande parte do resultado da cooperativa retorna para a comunidade onde está inserida.

Todos esses números refletem o modelo implantado pelo Sicredi que possui escala nacional com estrutura sistêmica e atuação regional. Entre 2009 e 2015, o Sicredi passou por transformações que marcaram uma etapa de fortalecimento e consolidação de marca. Foram implantados processos inovadores de governança, ampliado significativamente o portfólio de produtos e serviços (atualmente, são mais de 300 para atender as necessidades dos associados) e incrementadas ações que fortaleceram o Sistema e o consolidaram como a organização econômica da comunidade.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top