Sicredi oferece crédito consignado para atender 15% de sua base formada por aposentados e pensionistas

Com uma carteira composta por mais de 3 milhões de clientes, o  Sicredi, instituição financeira formada por 95 cooperativas de crédito filiadas, acaba de lançar o Crédito Consignado INSS. O produto é voltado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e oferece recursos com baixo custo.

Aposentados e pensionistas constituem 15% da base de associados da instituição. Entre as principais vantagens do Crédito Consignado INSS está o pagamento do recurso em 72 vezes (ou seis anos – de acordo com a nova regra do INSS).

O valor é depositado diretamente na conta corrente e os descontos das parcelas são feitos diretamente do benefício. As taxas são consideradas compatíveis com a dos produtos mais baratos do mercado e a concessão do crédito ocorre sem que o solicitante tenha que informar o destino do recurso.

A solicitação do Crédito Consignado INSS deve ser feita num dos 1.366 pontos que formam a rede de atendimento da instituição instalados nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Organizado em um sistema com padrão operacional único, além das 95 cooperativas de crédito filiadas, a estrutura conta ainda com quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top