4_pague_facil_sicredi

Sicredi amplia em 18% pagamentos pelo internet bank

Para simplificar as transações de pagamentos dos seus associados, o Sicredi lançou, em agosto de 2016, o serviço Pague + Fácil, recurso que otimiza o pagamento de contas via internet banking. Com a solução, houve crescimento médio de 18% dos pagamentos realizados pelo canal. A média mensal, antes da implantação, era de 1,7 milhões e passou para 2,06 milhões. O projeto “Pague+Fácil Sicredi” concorre ao Prêmio Relatório Bancário 2017, nas categorias Autoatendimento, Internet e Meios de Pagamento.

O objetivo da instituição é ampliar a experiência do associado no canal digital por meio de soluções que facilitem e simplifiquem suas operações. O Sicredi explica que a funcionalidade reforça os conceitos de inovação, de tecnologia e de conveniência dos canais digitais do Sicredi, além de atender às expectativas dos associados com a constante evolução dos produtos e serviços financeiros mais utilizados.

Segundo o projeto apresentado à comissão do Prêmio, o Sicredi foi um dos pioneiros no mercado financeiro a criar este recurso em pagamentos, sendo seguido por outras instituições ao longo do tempo. “Em um mercado onde o crescimento das transações via internet é orgânico e muitas vezes substituído por aplicações mobile, o crescimento de 18% nas transações de pagamentos do internet banking se torna muito relevante, principalmente por desburocratizar o canal e torná-lo intuitivo ao associado,” assinala o Sicredi.

Outro benefício é que mensalmente, aproximadamente 2 milhões de pagamentos são realizados pela internet, gerando comprovantes digitais que não são, obrigatoriamente, impressos como é feito nas agências. “

Para comunicar a mudança, a campanha “Pague+Fácil”, divulgou as funcionalidades de pagamentos por meio do internet banking e alcançou 51.681 pessoas por meio das redes sociais.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,5 milhões de associados e 1.534 agências em 21 estados do país: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Pioneiro e referência nacional e internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 116 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em cinco centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, a Sicredi Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top