Sicoob dobra a participação das transações via mobile banking em 2015

A utilização do mobile banking, que em 2014 representou 10% das transações, expandiu para 20,2% até o final do ano passado no Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob). A entidade registrou um crescimento de 416% nas transações por este método, distribuídos entre movimentações financeiras no celular pessoal com 176,5% e celular empresarial com 239,3%.

As transações pela internet também aumentaram 75,8% e já representam 38% de todas as operações realizadas pelos canais de atendimento. Em 2015, 71% das transações foram feitas nos canais de autoatendimento (ATMs, internet, office e mobile banking) contra 29% nos pontos de atendimento físicos, o que representa um crescimento de 51,5% em relação ao ano anterior. Em 2014, a proporção era de 66% para 34%.

A comparação com as pesquisas anteriores em todos os canais ajuda a entender a popularização dos canais de autoatendimento entre os associados, especialmente o mobile banking, destaca o diretor de Tecnologia do Sicoob, Ricardo Antônio Batista. “Em 2010, 59% das transações eram realizadas nos pontos físicos, o internet banking respondia por 32%, os ATMs, 9%, e o mobile banking não passava de um traço nas estatísticas. Em 2015, o internet banking assumiu a dianteira de participação nos canais de atendimento”, explica.

Para o ano de 2016, as projeções indicam que o uso do mobile banking continuará com crescimento superior em relação aos outros canais em virtude do aumento da utilização de smartphones e tablets por parte dos usuários. “A utilização do mobile banking proporciona comodidade e economia de tempo, já que as transações podem ser feitas a qualquer hora e de qualquer lugar. Atualmente, a cada 2 dias úteis, só neste canal, são realizadas a mesma quantidade de transações feitas em todo ano de 2012”, enfatiza Batista.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top