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Serviços Financeiros Móveis vão superar US $ 1 trilhão em transações em mercados emergentes até 2024

Inclui transferência de dinheiro móvel, microcrédito, micropoupanças e microsseguro

A nova pesquisa, Mobile Financial Services in Emerging Markets: Monetisation Models & Market Forecasts 2019-2024, da Juniper Research, descobriu que o valor total da transações do mercado de serviços financeiros móveis ou MFS do inglês Mobile Financial Services, vai ultrapassar US$ 1 trilhão em 2024 ante os US$ 580 bilhões de 2019. Incremento de 70%. A pesquisa identificou uma série de oportunidades inexploradas na América Latina para serviços como microfinanças, microempréstimos e transferência de dinheiro, como principais impulsionadores desse crescimento nos próximos cinco anos.

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América Latina – a oportunidade da carência de serviços 

O estudo prevê que o número total de usuários que acessam serviços financeiros móveis na América Latina cresça 20% em média anualmente nos próximos cinco anos. A previsão é que eles cresçam duas vezes mais rápido que mercados saturados, como África e Oriente Médio. Em resposta, o movimento impele fornecedores de MFS a elevar a experiência existente para lançar serviços nesse mercado carente.

Também prevê que o número de usuários desses serviços, em todos os mercados emergentes, vai crescer dos 890 milhões em 2019 para chegará a 1,2 bilhões até 2024. A África e o Oriente Médio serão responsáveis por mais de 600 milhões de usuários até 2024; em razão da alta dependência de dispositivos móveis para serviços bancários.

Cash In, Cash Out para responder pela metade do valor total do MFS até 2024

A pesquisa constatou que as transações de Cash in, Cash out (CICO) serão o maior fator de crescimento do mercado de MFS; ultrapassando o valor de US$ 590 bilhões até 2024. O CICO permite que os usuários acessem serviços bancários tradicionais, como depósitos e saques, por meio de dispositivos móveis.

O relatório instiga provedores de serviços financeiros móveis a expandir suas redes de agentes para aumentar rapidamente as bases de clientes. Também prevê que promover a confiança entre os usuários nas transações do CICO levará à adoção de produtos para essa modalidade mais abrangentes, como microcrédito e microsseguro, no futuro.

Fonte: Juniper Research

Tradução e adaptação: Edilma Rodrigues

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