nota6

Serviços financeiros móveis ajudam foliões no carnaval

Por Edilma Rodrigues

Durante a folia de carnaval, quando muitas pessoas viajam e as agências ficam fechadas por mais tempo, retirar dinheiro do banco ou pagar contas na boca do caixa pode ser um desafio. Os serviços móveis, nessas ocasiões, podem ser aliados. Eles permitem agendar pagamentos, fazer transferências e usar o celular como meio de pagamento, dispensando o uso do plástico.

Para informar e ampliar o uso dessas facilidades digitais, o Itaú Unibanco fez campanha publicitária, que mostra de forma irreverente pontos como segurança, facilidade e benefícios ao utilizar maneiras inovadoras de realizar pagamentos e transferências antes, durante e depois da folia. A ação de comunicação inclui filmes para a TV sobre carteiras digitais e o Teclado Itaú, e entraram no ar na sexta (1º) no intervalo da novela “O Sétimo Guardião”. A criação é da agência DPZ&T, dentro do novo momento da marca, com o cliente no centro da estratégia e o mote “O que você está buscando?”

Os serviços móveis

O Itaú Unibanco disponibiliza o agendamento de pagamentos no App Itaú, o Teclado Itaú e as Carteiras Digitais entre os serviços que ajudam os clientes a resolver compromissos financeiros de forma eletrônica ou ao alcance de um toque. 

O Teclado Itaú permite transferir valores dentro de qualquer aplicativo que utilize a função teclado do smartphone, como o WhatsApp e o Messenger, sem precisar sair desses apps. “O Teclado Itaú é uma ferramenta digital que facilita a vida dos clientes, deixando-os livres para aproveitar melhor seu tempo. Transformação digital e satisfação do cliente caminham lado a lado o tempo todo, inclusive no carnaval”, explica a diretora de canais digitais do Itaú Unibanco, Lívia Chanes.

Já as carteiras digitais levam mais conveniência ao substituir cartões de plástico pelo celular na hora de pagar pelas compras. “A comodidade e a agilidade de usar apenas o celular para efetuar o pagamento cria condições para que a experiência de compra seja mais prática, podendo ser concluída de imediato pelo cliente que quer sair de casa com o mínimo de coisas no bolso”, assinala o diretor de negócios digitais do banco, Rubens Fogli.

Segundo a instituição, mais de um milhão de seus clientes utilizam carteiras digitais, entre usuários do Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay. Além disso, o portfólio do Itaú Unibanco conta com a carteira do PayPal para compras online.

A campanha publicitária

Além dos comerciais para a TV produzidos pela AliceFilmes e dirigidos por Felipe Mansur, foi desenvolvida paralelamente uma estratégia de conteúdo para as redes sociais oficiais do banco. Com inspiração em um meme de danças motivacionais e a parceria do grupo FitDance, a ação apresenta vídeos com coreografias originais de axé, funk e pagode, gravados em Salvador e criados especialmente para explicar detalhes importantes dos produtos Itaú Unibanco. Ao mesmo tempo, a marca abriu eventos fictícios de blocos no Facebook com conteúdos que incluem versões inéditas de clássicas marchinhas de Carnaval dentro de um contexto de tutorial.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top