Serpro elege Adilson Herrero para integrar comitê de auditoria

Serpro elege Adilson Herrero para integrar comitê de auditoria

O Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro – por meio da comissão designada pela Decisão Diretiva GE-070/2020, anuncia que Adilson Herrero foi eleito como membro do Comitê de Auditoria do Serpro (COAUD). A eleição se deu na 7ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração, em 28 de julho, também elegeu Antônio Edson Maciel dos Santos para a mesma função. “O início dos mandatos dos candidatos eleitos como membros do Comitê de Auditoria do Serpro (COAUD) se dará a partir da assinatura do Termo de Posse, com previsão para o início do mês de agosto de 2020,” informa o edital nº 6 do processo seletivo.

Herrero tem mais de 20 anos de experiência como membro de conselhos de administração em empresas de diferentes setores: CEF-Caixa Econômica Federal, Cia Transamérica de Hotéis, Fundação Clemente de Faria, CIP-Câmara Interbancária de Pagamentos, Viridi Technologies, A5 Solutions Telecomunicações e da Coddera Software, Membro do Conselho Fiscal do Alfa Clube de Seguros e Diretor Setorial de Automação Bancária da Febraban.

O executivo também possui mais 25 anos de experiência em cargos de liderança em empresas do setor financeiro e de TI, atuando como diretor executivo de operações, administração & TI e diretor de relacionamento com investidores do Banco Alfa; líder corporativo de TI & Internet das empresas não financeiras do Conglomerado Alfa; diretor de TI do Banco Real e gerente de TI no Citibank e Embratel.

Além destas credenciais, Herrero é coautor do livro Tecnologia Bancária no Brasil – Uma história de conquistas, uma visão do futuro – editado pela RAE/FGV em 2010, e coautor do livro Espaço Inovação – 10 anos desenvolvendo mercados e acelerando negócios – editado pela Maluhy & Co. em 2014. E ainda foi premiado como Profissional de Tecnologia da Informação 2010 e 2011 pela Publicação Plano Editorial e como Personalidade Financeira 2005, 2012 e 2014 pela Revista Relatório Bancário. 

O executivo é graduado em engenharia eletrônica pela FEI-Faculdade de Engª Industrial, mestre em engenharia pela Escola Politécnica da USP e MBA em administração e finanças pela FGV e COPPEAD, com cursos de especialização pelo INSEAD-Fr, Berkeley-University of California-USA e FGV-São Paulo.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top