nota6

Serasa e Nexoos lançam serviço de crédito digital para micro e pequenas empresas

A Nexoos, fintech de empréstimo coletivo ou Peer to Peer Lending (P2P) e a Serasa lançam serviço de crédito digital para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). As duas parceiras informam que essas companhias enfrentam obstáculos para conseguirem crédito no mercado tradicional: “Segundo pesquisa do Serasa, 48% dos microempreendedores encontraram dificuldade para conseguir empréstimos.”

O score baixo e o fato de ser ME foram algumas das razões apontadas por esse levantamento que mostrou também que 43% enfrentaram problemas com a falta de crédito e burocracia na hora de abrir o negócio. Além disso, para 58% dos microempresários, buscar recursos em um banco que ofereça melhores condições de prazo e taxas de juros é a prioridade para empresas menores.

O lançamento do novo serviço acontece durante a Feira do Empreendedor SebraeSP 2018, que vai de 07 a 10 de abril no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Na ocasião, o Serasa Experian promove, no domingo (08) às 12h30, o painel Por que não consigo crédito para o meu negócio? com participação da Nexoos, representada pelo head de crédito, Éber Almeida.

Pretendemos esclarecer as principais dúvidas quanto à tomada de crédito pelas EPPs e MEs e orientar os empreendedores. Com este incentivo eles podem investir em compras de equipamentos e materiais, contratações, fluxo de caixa e demais demandas da empresa, contribuindo, assim, para a economia do país, reforça Almeida.

Vale lembrar que empresas com faturamento mínimo anual de R$ 250 mil podem solicitar empréstimos à Nexoos. A análise de crédito é digital e automática, com o uso de inteligência artificial. As métricas para aprovação se baseiam em dados que apontam o potencial do negócio, como consultas automatizadas aos bureaus de crédito, pré-análise automática e até avaliações de redes sociais. Quando aprovada, a empresa é apresentada aos investidores cadastrados na plataforma, durante a Rodada de Investimentos que dura algumas horas, até que o valor solicitado seja arrecadado por meio dos aportes dos investidores e a empresa recebe o valor total do empréstimo em até sete dias.

Serviço:

Feira do Empreendedor 2018
Painel: Por que não consigo crédito para o meu negócio?
Data: 8 de abril de 2018
Horário: 12h30
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1029, São Paulo, SP

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top