Semantix desenvolve solução inovadora que analisa o comportamento do cliente em espaços físicos

Líder e referência em Inteligência Artificial, a Semantix apresenta ao mercado o Semantix Sense, um sensor que analisa o comportamento do consumidor em ambientes físicos e oferece um painel com índices de desempenho.

O Semantix Sense é uma solução que visa coletar e analisar dados em tempo real de dispositivos móveis e, assim, calcular o volume, fluxo e comportamento de pessoas, em ambientes abertos ou fechados, transformando dados brutos em inteligência de negócio.

Os dados coletados com o Semantix Sense aprofundam o estudo que se pode fazer de uma localização. Com inteligência artificial e aprendizado de máquina, é possível alcançar um novo nível de compreensão do cliente, obtendo insights como o número de visitas e de retornos, o tempo de permanência de cada pessoa no local, a análise entre pontos, a otimização do fluxo e a detecção de movimentações suspeitas.

A análise de dados pode e se tornará complexa conforme a quantidade de dados aumenta e mais pontos de venda são acrescentados. Para a análise avançada, são necessárias algumas funcionalidades, como o cruzamento de dados internos (informações da empresa), externos (fatores como o clima, trânsito e dados econômicos) e a alocação de cientistas de dados.

Os sensores podem ser instalados em toda a cadeia de lojas, onde todos os dados capturados são criptografados e transmitidos por uma rede segura que garante a proteção dos dados e dos clientes.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top