Semana traz confirmação das iniciativas da Visa e MasterCard no mundo do Blockchain

Na segunda-feira (31), em São Francisco, nos EUA, a Visa Inc. apresentou uma prévia da Visa B2B Connect, plataforma que a empresa está desenvolvendo com a Chain Core, infraestrutura de blockchain de uso empresarial, para facilitar transações financeiras em redes de blockchain privadas e escalonáveis.  Dois dias depois, na quarta-feira (02) foi a vez da MasterCard falar sobre o lançamento recente de APIs Blockchain experimentais.

A estratégia da Visa tem como foco a atuação no mercado de envio e recebimento de pagamentos internacionais de alto valor entre bancos participantes em nome de seus clientes corporativos. Gerenciada de ponta a ponta pela empresa, a solução Visa B2B Connect viabilizará um processo consistente para o gerenciamento de liquidações com base em práticas padrão Visa.

Já o site de desenvolvimento da MasterCard possui três APIs conectadas ao seu trabalho relacionado ao Blockchain interno, incluindo ofertas voltadas para contratos inteligentes e liquidação de pagamentos. As APIs foram lançadas pela MasterCard Labs, sua área de inovação.

O líder Blockchain da MasterCard, Justin Pinkham, disse que a empresa lançou sua plataforma API no mês passado em uma tentativa de aumentar o interesse entre bancos e desenvolvedores. Em declaração ao site CoinDesk ele explicou que o movimento faz parte da iniciativa de publicar APIs experimentais do Mastercard Labs e dar aos desenvolvedores a oportunidade de trabalhar em tecnologias emergentes que ainda não foram comercializadas pela bandeira.

Já o vice-presidente executivo de inovação e parcerias estratégicas da Visa Inc, Jim McCarthy, afirmou que o momento não poderia ser melhor para a comunidade empresarial global tirar partido de novas tecnologias de pagamento e melhorar alguns processos fundamentais para a gestão de seus negócios “Estamos desenvolvendo essa nova solução para que nossas instituições financeiras parceiras disponham de uma forma eficiente e transparente para realizar pagamentos no mundo inteiro”, disse.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top