Seis startups disputam o Oscar do Blockchain na semana que vem durante o BlockShow Europe 2017

Na próxima quinta-feira (6) acontecerá em Munique, na Alemanha, o BlockShow Europe 2017, evento que reunirá mais de 500 participantes entre empresários, investidores, representantes corporativos e entusiastas da tecnologia blockchain. Na ocasião, seis startups estarão concorrendo ao prêmio ‘Blockchain Oscar 2017’, que distribuirá 13 mil euros aos vencedores.

A iniciativa escolherá a Blockchain Startup mais inovadora e o projeto mais valioso para a humanidade. As finalistas são as seguintes:

CoinDash, uma espécie de rede social na qual os usuários podem acompanhar os melhores investidores de criptografia, investir como eles e aprender com eles. Ela remove a barreira de entrada para investir em ativos criptográficos, trazendo-o para a adoção convencional.

SolarChangeCoin, um programa de recompensa acoplado à produção de energia solar limpa. Ele permite que os produtores de energia verde recebam uma recompensa pela sua contribuição ao planeta.

Shelf Network, uma solução para leilões multicanal. Ela oferece simultaneamente licitações em tempo real e troca de informações importantes entre várias páginas de comércio eletrônico.

Ethan IoT Platform, uma plataforma que resolve desafios de confiabilidade, escalabilidade, segurança e gerenciamento remoto como, por exemplo, fechaduras, automação residencial e muito mais.

Status, um sistema de aplicativos descentralizados que elimina a necessidade de intermediários e servidores centralizados, fornecendo um caminho claro para uma Internet na qual os usuários são donos de seus próprios dados e baseada em protocolos abertos.

Etherisc, permite criar aplicações de seguros descentralizadas que tornam a compra e venda de seguros mais eficientes, com menores custos operacionais, maior transparência em relação às operações tradicionais e democratiza o acesso aos investimentos de resseguro.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top