Seguro de automóvel com validade de seis meses começa a surgir como alternativa do setor

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre anunciou ontem (11) o lançamento do seguro para veículos com validade de seis meses e também o “Auto Mais Responsável”, que contempla somente a indenização para danos causados a terceiros. Segundo o diretor geral de Automóvel e Massificados da instituição, Jabis Alexandre o objetivo é atender aos consumidores que buscam reduzir os gastos, mas priorizam a proteção do carro.

“Em momentos de retração financeira, o seguro é ainda mais importante para a preservação do patrimônio familiar. Oferecemos seguros modulares permitindo que o cliente escolha propostas de acordo com a sua necessidade”, diz.

Segundo ele, a “Auto Mais 6 Meses” é uma apólice inédita e pode ser adquirida em renovações ou novas aquisições. O seguro custa a metade do valor anual do contrato tradicional. A solução prevê todas as coberturas oferecidas pelo GRUPO, variando conforme a escolha no momento da compra, como colisão, incêndio, roubo, furto, responsabilidade civil, além das assistências gratuitas para o veículo (socorro mecânico, assistência emergencial para gestante, guincho etc.) e para o imóvel do cliente (serviços de chaveiro, elétricos e hidráulicos).

“A procura parte, principalmente, de consumidores que não têm certeza sobre como estará o orçamento no curto prazo. E há a vantagem de poder parcelar o valor em até cinco vezes, sem juros”, complementa Alexandre.

Já o “Auto Mais Responsável” contempla apenas a cobertura de responsabilidade civil. Em caso de acidentes envolvendo o veículo e que ocasionem prejuízos físicos, materiais e morais a terceiros, o seguro arca com a indenização. “A apólice representa uma proteção financeira ao motorista e demais condutores. E destaca-se por ser uma solução que pode custar até 75% menos que os contratos tradicionais”, finaliza o especialista.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top