Segurança num sistema financeiro cada vez mais digital é um dos principais temas da CARDS 2017

O congresso da CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2017, que acontece de 23 a 25 de maio no Transamérica Expo Center (São Paulo, SP), terá como um dos temas de maior relevância a discussão sobre sistemas antifraude para um ambiente cada vez mais virtual e disruptivo. Segundo o diretor do evento, Luis Veiga, as instituições financeiras estão entre os maiores investidores em segurança, já que divulgaram recentemente investimento de R$ 18,6 bilhões em tecnologia no ano passado.

Uma das constatações, por exemplo, é que todos os grandes bancos estão atentos à tecnologia blockchain, uma estrutura de dados para dar confiabilidade às transações feitas com as moedas virtuais como o Bitcoin.

Na programação os participantes poderão conferir temas como “Cybersecurity/ Fraude”, que acontecerá no dia 25/05, às 9h30. Outra alternativa é o painel “Tecnologias e Experiências de Pagamento on-line – Como Criar Experiências de Compras mais Seguras e Inovadora”, no dia 23/05, às 11h.

No debate entre representantes das principais instituições estarão em pauta ainda temas como a garantia da segurança nas transações de pagamento, redução de riscos, biometria, machine learning como auxílio na detecção de fraudes.

Outra atração será oferecida pela NCR, tradicional desenvolvedora de soluções omnichannel. Ela traz à CARDS seu consultor sênior de Soluções de Fraude, Simon Breeden. O especialista estará na palestra do dia 25/05, quando discorrerá sobre “Prevenção e Detecção de Fraudes: Como Garantir Segurança nas Transações de Pagamentos”. Breeden apresentará o software Fractals e vai focar em pontos como identificação de riscos e perdas, as novas tecnologias para gerar maior segurança dos dados e a visão do consumidor, como aprimorar a comunicação entre todos os envolvidos em uma compra, biometria e outras soluções para controle e segurança

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top