“A NECESSIDADE DE PROTEÇÃO DOS DADOS justifica a procura dos novos entrantes do setor financeiro por uma estrutura segura para as transações de pagamento, processo natural para acompanhar a dinâmica do mercado. Esse é um movimento que traz um desdobramento de benefícios para a população em geral, com custo mais acessível, melhores produtos e mais conveniência na ponta.
No mundo das fintechs, resultantes do empoderamento tecnológico que permite acionar qualquer serviço virtual, contar com uma infraestrutura pronta e dedicada para a segurança das transações de pagamento de toda a operação ganha protagonismo com a criptografia, que é a ponte para viabilizar a operação desses players, em ações em que o tempo é determinante para o sucesso do negócio.
Por isso, acelerar a operação das empresas que estão nascendo agora é o caminho que estamos trilhando na First Tech com o hardware criptográfico e um mix de serviços para a segurança no processamento de transações e mensagens, alinhados às expectativas das fintechs e bancos digitais. Afinal, as novas empresas olham para o cenário que está chegando ao futuro, e nós ajudamos a construir a ponte para chegar lá.”
GUSTAVO SILVEIRA, Diretor técnico e sócio da First Tech
Insights CB – Edição nº 06
Editorial – Índia e Brasil inspiram inovações dos serviços financeiros
Insight 1 – Índia é case de sucesso na bancarização da população
Insight 2 – Eficiência e acessibilidade são chave para sucesso do PIX
Insight 3 – Pandemia acelera a era dos pagamentos digitais
Insight 4 – Uso do cartão por aproximação continua a crescer
Insight 5 – Evolução dos pagamentos em celular possibilita inclusão financeira
Insight 6 – Usabilidade x segurança
Ponto de Vista – Segurança criptográfica, uma ponte para o futuro