Seguradoras brasileiras apagarão suas luzes para participar do movimento mundial “Hora do Planeta”

O Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE e a Tokio Marine anunciaram suas participações no movimento “Hora do Planeta”, iniciativa global promovida pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF) que tem como objetivo a conscientização sobre os impactos das mudanças climáticas. Para participar, os interessados precisam tomar uma atitude bem simples: Apagar as luzes durante o período de uma hora todo último sábado de março, preferencialmente entre 20h30 às 21h30. Mas as seguradoras prometem ir além desta determinação.

A Tókio Marine, por exemplo, já informou que a iluminação de suas duas sedes será reduzida durante a sexta-feira, dia 24, enquanto for possível aproveitar a luz natural. “Acreditamos que as grandes mudanças acontecem, muitas vezes, pela soma de diversos gestos simples. Assim, ao reduzir as luzes de nossos prédios da Matriz durante todo o dia, simbolizamos nossa preocupação com o Planeta e reafirmamos nosso compromisso com a busca por uma vida mais sustentável e com mais qualidade. Nosso objetivo é também fomentar essa mudança entre todo o time, por isso, incentivamos nossas Sucursais a aderirem à ideia na sexta-feira e nossos colaboradores a participarem da Hora do Planeta no dia 25”, explica a Gerente de Recursos Humanos, Juliana Zan.

No caso da BB e MAPFRE, tanto a sede da companhia, localizada da Avenida das Nações Unidas, zona Sul de São Paulo, quanto as 102 sucursais distribuídas por todo o país farão o ato simbólico de apagar as luzes em apoio ao movimento, que em 2016 chegou a 178 países e territórios e 9.000 cidades e vilas, segundo a organização.

“Participar da Hora do Planeta estimula o engajamento de pessoas, cidades e empresas em ações que façam a diferença para a preservação ambiental. Mais do que simplesmente apagar as luzes durante uma hora, a iniciativa pode ajudar a potencializar a mobilização em busca de iniciativas concretas em favor das questões climáticas”, afirma Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do grupo.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top