Crédito de: midway.com.br/midway

Seguradora Zurich expande portfólio de produtos com a Midway Financeira

Há 20 anos, a parceria contribui para maior integração da financeira junto aos clientes da Riachuelo
A Seguradora Zurich e a Midway Financeira, subsidiária do Grupo Guararapes que é detentor da varejista Riachuelo, anunciaram essa semana que a parceria, para que produtos de proteção da seguradora sejam ofertados nas mais de 330 lojas da Riachuelo, bem como no call center e em canais digitais da financeira, foi renovada.
Francisco Santos, CEO da Midway Financeira, ressalta que “a renovação desta longa parceria é a união de forças para potencializar ainda mais a relevância do mercado de seguros nos resultados da financeira. Temos um negócio sólido e importante, com um portfólio completo, mas que ainda tem muito valor para ser gerado”.
Para a empresa, a decisão fortalece o portfólio de soluções de proteção financeira para os clientes da Riachuelo, contribuindo para maior integração da financeira junto ao varejo. A Midway possui uma sólida operação de seguros, que atualmente conta com mais de 2,1 milhões apólices ativas, em sua maioria de origem desta longa parceria com a Zurich. No portfólio de produtos, além dos seguros residencial, bolsa protegida e conta paga, está incluso no novo acordo a disponibilização de outros produtos a partir do 2º semestre de 2023, como o prestamista no empréstimo pessoal e no parcelamento de fatura, acidentes pessoais, celular e garantia estendida.
Para o Diretor Executivo de Parcerias da Seguradora Zurich, Luís Reis, a expectativa da renovação é aumentar o portfólio de produtos e canais para atender cada vez melhor aos clientes. “A parceria com a Midway é uma das maiores e mais relevantes parcerias da Zurich no Brasil, e vem crescendo cada vez mais. A atuação com a Midway é um importante canal para ampliar a proteção da sociedade brasileira, dada a sua grande capilaridade e credibilidade no território nacional”.
A seguradora soma mais de 23 milhões de clientes junto a parceiros de diferentes setores, como bancos, empresas financeiras, varejistas, empresas de Telecom, entre outras. Luís Reis ressalta também a capacidade da seguradora, que é uma das líderes no segmento de afinidades (como são chamados os seguros de celular e garantia estendida), de unificar os produtos e serviços, ajustando e automatizando a operação ao longo do tempo.

“Temos muitos investimentos em tecnologia para viabilizar as operações com as financeiras e demais parceiros. Isso é feito via APIs, que são facilitadores para as empresas interessadas em distribuir os seguros, já que permitem que sistemas de diferentes linguagens de programações sejam integrados de forma rápida, fácil e segura”, explica Reis. “Continuaremos investindo em tecnologias de ponta em nossos produtos e serviços, buscando facilitar a conexão com nossos parceiros e popularizar ainda mais o acesso aos produtos de seguro, como estamos fazendo com a Midway”, finaliza.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

As oportunidades de negócios geradas no cross industry do mercado de seguros com o varejo é um dos temas abordados na trilha Banking Anywhere, da Cantarino Brasileiro. Alexandre Leal, diretor técnico e de estudos da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), falou sobre essa estreita relação e suas oportunidades em matéria para a revista digital. Clique aqui para baixar o material.

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top