SCM

SCM, do Grupo Stefanini, passa a atuar com fintechs e estima crescer 44% em 2020

Por Edilma Rodrigues

A Stefanini Capital Market repaginou sua marca e agora é a SCM, que expande sua atuação e mira no mercado de fintechs. A empresa do Grupo Stefanini também modernizou sua plataforma de automação de processos de backoffice de renda fixa e variável para grandes bancos, corretoras e agentes de custódia de todos os portes para atender a esse público. Com o novo direcionamento e a nova configuração de sua solução, a SCM estima crescer 44% até o fim do ano. 

“Estamos num momento interessante, que combina a modernização da plataforma, o reposicionamento da marca, a ampliação dos segmentos em que atuamos e chegada de novos clientes. Estamos preparados para conquistar novos mercados, como o de fintechs, que deve expandir seus negócios, especialmente com a regulamentação do open banking,” avalia o diretor de negócios da SCM, Alexandre Cota.

A empresa explica que o segmento de startups financeiras vem crescendo exponencialmente nos últimos dois anos. “Segundo o estudo “Brasileiro e o dinheiro” da MindMiners, o percentual de respondentes que afirmaram utilizar as fintechs era de 25% em 2017. Dois anos depois, este número passou para 55%. Estudo do boostLAB, programa de startups do BTG Pactual, mostra que o valor investido nas startups do setor financeiro aumentou mais de sete vezes entre 2016 e 2018 no Brasil. O crescimento é atribuído, principalmente, à oferta de serviços mais acessíveis,” assinala a companhia em nota.

Para apoiar a operação de fintechs e instituições de pagamento (IPs), a SCM adaptou a solução BankPro para atender às necessidades de emissores, corretoras menores e cooperativas de crédito. “Trabalhamos com uma plataforma modular, que permite às instituições modernizar suas soluções e adicionar novas funcionalidades de forma suave e incremental,” informa o CEO da SCM, Erickson Fonseca.

Serviços especializados para o mercado financeiro

O BankPro integra o ecossistema de Banking in a Box, plataforma do Grupo Stefanini que permite às empresas oferecer serviços como conta pagamento, pagamento de boletos, cartão pré e pós-pago, recargas de celular, contratação de seguros, entre outras possibilidades que podem ser acessadas pelo celular.

A suíte é composta pelas soluções BankPro – Renda Fixa, BankPro – Renda Variável e BankPro-Custódia, que permitem uma oferta de produtos e serviços mais especializada para o mercado financeiro.

Segundo Alexandre Cota, esse conjunto de soluções tem alto grau de parametrização e se adequa perfeitamente às necessidades dos clientes.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top