nota7

São Pedro lança financiamento coletivo para melhorar a previsão de enchentes

Por Edilma Rodrigues

A Pluvi.On, startup que cria estações meteorológicas mais acessíveis, com tecnologia de ponta, desenvolvidas e fabricadas 100% no Brasil, lança campanha de financiamento coletivo, na plataforma Benfeitoria, para incorporar 350 sensores na cidade de São Paulo e alimentar seu assistente virtual São Pedro. A campanha funciona no modelo “tudo ou nada”: a empresa precisa arrecadar a meta até 23 de maio ou o dinheiro será devolvido aos apoiadores.

“Acreditamos no financiamento coletivo, pois é um modelo ganha-ganha. Atingindo a meta conseguiremos implementar um projeto que beneficiará toda a cidade e os apoiadores receberão recompensas e ajudarão a salvar vidas”, diz uma das idealizadoras da Pluvi.On, Mariana Marcílio.

Fundada em 2016, a startup nasceu para tornar a previsão do tempo no Brasil mais precisa, uma vez que, segundo a empresa, há falta de volume de dados meteorológicos de qualidade – que são coletados, na maioria das vezes, por estações meteorológicas caras e importadas. “Todo verão é a mesma coisa: o céu escurece, o tempo fecha e lá vem a chuva. E com ela, muitas perdas e transtornos para cidade,” a empresa comenta em nota.

A Pluv.On quer utilizar os dados dos sensores para que São Pedro emita alertas antecipados muito mais precisos de chuvas fortes e riscos de enchente, utilizando comunicação mais simples e humanizada. O time – composto por Mariana Marcílio, Diogo Tolezano, Pedro Godoy, Hugo Santos e Murilo Souza que uniram experiências na área de design, tecnologia, engenharia e consultoria – passou pelos programas de aceleração da Redbull Basement, Google for Startups e Estação Hack – programa voltado para startups de impacto fruto da parceria do Facebook com a Artemisia. Recentemente, os empreendedores foram convidados a integrar a plataforma de cidades inteligentes da ONU – United Smart Cities.

O apoio à campanha pode ser feito no site www.benfeitoria.com/pluvion.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top