Imagem criada por inteligência artificial

Santander pede registro de BDRs na B3 para avançar com permuta

Controlador espanhol solicita listagem de BDRs e registro na CVM para dar andamento à oferta pública voluntária

O Santander Brasil comunicou ao mercado que o seu controlador, o Banco Santander, protocolou pedidos regulatórios para dar andamento à oferta pública de aquisição (OPA) voluntária de permuta, anunciada originalmente em julho. O movimento abrange solicitações formais perante as autoridades do mercado de capitais no Brasil e nos Estados Unidos.

Entre os requerimentos apresentados em âmbito nacional, a instituição espanhola solicitou o seu registro como emissor estrangeiro Categoria A junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O processo inclui ainda o pedido de registro de um programa de Brazilian Depositary Receipts (BDRs) e a solicitação para admissão desses certificados de depósito à negociação na B3.

Trâmites regulatórios no Brasil e nos EUA

Paralelamente à estruturação dos recibos de ações no mercado local, o Banco Santander submeteu à CVM e à bolsa de valores brasileira o pedido formal de registro da oferta de permuta. No ambiente internacional, a instituição enviou à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado norte-americano, a declaração de registro por meio do Formulário F-4, documento que permanece pendente de declaração de efetividade.

O conjunto de medidas operacionais alinha-se aos passos necessários para a conclusão da transação societária proposta pelo controlador global do grupo financeiro.

Laudo de avaliação e valuation

Como parte integrante das etapas do processo de permuta de papéis no Brasil, o Santander Brasil confirmou o recebimento do laudo de avaliação da companhia e de sua controladora.

O documento técnico foi elaborado pela corretora UBS BB (UBS BB Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários) e serve de referência para a fixação das relações de troca e precificação dos ativos envolvidos na oferta pública voluntária.

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
BC amplia transparência e cria novas séries sobre política cambial
Página oficial reunirá histórico de dez anos e cronogramas de vencimento de Swap Cambial e...
TOP 6
Bets começam a repassar R$ 1,3 bilhão de saldos para os bancos
Devolução automática para 26,5 milhões de apostadores ocorrerá entre 9 e 14 de outubro pelas...
TOP 6
Autoridade europeia exige fim do uso de stablecoins fora do MiCA
Esma orienta reguladores a banir tokens não conformes até janeiro de 2027 e proíbe novas...
TOP 6
Coins.xyz pedirá licença ao BC para operar cripto e câmbio no Brasil
Plataforma das Filipinas quer licença de psav para expandir pagamentos internacionais com stablecoins e sistema...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

Rolar para cima