Santander México utiliza biometria de voz com sucesso

Usualmente as instituições financeiras exigem confirmações de acesso para que as operações sejam realizadas pelos canais de atendimento. Os clientes têm que se identificar e utilizar senhas para realizar as transações. Essas senhas, por recomendação das próprias instituições, não devem ser óbvias como datas de aniversário, telefones, etc. O resultado é que a maioria delas são frequentemente esquecidas pelos usuários. Além de precisar memorizar, a cada atendimento o cliente tem que repeti-las, em um processo lento e desgastante.

Desde setembro de 2014, o Banco Santander, no México, resolveu melhorar a experiência de seus clientes e passou a utilizar a tecnologia Nuance ™ VocalPassword. Os agentes que gastavam em média 72 segundos para identificar e verificar o cliente, com VocalPassword reduziram o tempo gasto com a autenticação para apenas 30 segundos.

Pesquisas com clientes indicaram que a maioria está altamente satisfeita com o novo sistema. Eles consideram VocalPassword um sistema mais prático e seguro do que um PIN (digitação de números), além de diminuir significativamente o tempo das transações.

Além disso, o sistema de reconhecimento de voz fornecido pela Nuance possibilita ao Santander realizar serviço de autenticação de prova de vida” para várias agências governamentais mexicanas para verificação de identidade. Isso permite que os pensionistas recebam seus benefícios sem necessidade de se apresentarem pessoalmente nas agências.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top