5_santander_master_card_dafiti

Santander, Mastercard e Dafiti testam biometria em pagamentos online

O Santander, a Mastercard e a Dafiti iniciam os testes do Identity Check Mobile, solução que autentica pagamentos online com o uso da biometria: impressão digital ou reconhecimento facial. Neste primeiro momento, aproximadamente 120 mil clientes serão convidados a testar a tecnologia. Mas a expectativa é que a solução esteja disponível direto no aplicativo Way, do Santander, para todos os consumidores já no primeiro semestre de 2018. “A autenticação de transações on-line com o uso de biometria é um passo que nos mantém à frente no processo de transformação digital no mercado de meios de pagamentos”, afirma Rodrigo Cury, superintende executivo de Cartões do Santander.

O objetivo é verificar, de forma simples e segura, a identidade do portador do cartão, sem necessitar da senha para concluir a compra. O Banco é o primeiro emissor da América Latina a disponibilizar a solução para correntistas e não correntistas. Durante o piloto, os clientes baixam o app ID Check para o Santander e cadastram seus dados biométricos – com o scanner de impressão digital ou com uma selfie em seu smartphone. Na sequência, farão suas compras normalmente no site da Dafiti com um cartão de crédito ou débito do Santander. Na etapa final, uma notificação será enviada ao celular do consumidor para autenticação do pagamento via biometria.

A tecnologia Identity Check Mobile, lançada pela Mastercard no Brasil em novembro do ano passado, foi implementada em outros 14 países (Estados Unidos, Canadá, Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e Reino Unido).

O presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, João Pedro Paro Neto, explica que a solução autentica compras on-line, com base em características físicas e não em informações que o cliente pode esquecer ou mesmo perder, como senhas e códigos.

De acordo com o CEO Dafiti Group e cofundador da Dafiti, Phillipp Povel, a escolha da empresa para integrar o projeto reforça seu caráter smartfashion, que une moda, tecnologia e inovação, pelo qual prezamos desde o início de sua história. “Cada vez mais queremos que nossos clientes tenham acesso à recursos que facilitem sua experiência de compra no e-commerce, trazendo ainda mais comodidade e primando sempre pela segurança do processo”, destaca

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top