Santander anuncia Glo, assistente inteligente para atender clientes em todo o mundo

Santander anuncia Glo, assistente inteligente para atender clientes em todo o mundo

Por Edilma Rodrigues

Com este acordo, a Aquanima usará a plataforma da Globality, incluindo a Glo, a primeira ajudante baseada em IA, para contratar serviços globalmente para o Santander e outros clientes

A Globality, empresa com solução digital baseada em IA para serviços de contratação, e a Aquanima, do Grupo Santander e especializada na gestão de processos de compras, anunciaram, em 23 de março, acordo que permite que a Aquanima use a plataforma Smart Sourcing da Globality. A aliança inclui o uso da Glo, ajudante baseada em IA para contratar serviços, nos 14 países onde a empresa opera.

Segundo a Aquanima, o uso da tecnologia da Globality vai impactar diretamente a maneira como os usuários definem suas necessidades e selecionam os fornecedores. “A plataforma adota tecnologia moderna de IA para automatizar geração de demanda, identificação de fornecedores, avaliação de propostas e processos de declaração de trabalho”, explica em comunicado.

Os usuários do banco Santander podem usar a Glo, que conta com processamento de linguagem natural para buscar de forma fácil e rápida os melhores fornecedores para serviços financeiros, jurídicos, imobiliários e de consultoria, marketing e TI.

O cofundador, presidente e diretor executivo da Globality, Joel Hyatt, comemora: “estamos muito felizes em ver o Santander implementar a plataforma da Globality no mundo inteiro. O grupo financeiro é reconhecido pelo pioneirismo na utilização de tecnologias para obter um diferencial competitivo, e o trabalho conjunto nos permitirá transformar a contratação de serviços com o uso da IA.”

Para o diretor mundial da Aquanima, Jorge de la Vega, o acordo representa uma evolução da função de compras da empresa rumo a uma visão mais estratégica, além de permitir aumentar a colaboração devido ao reforço da nossa contribuição de valor ao usuário.

A parceria com a Globality também auxilia na simplificação dos processos do Grupo Santander. Conforme destaca o diretor do departamento de custos do grupo, Javier Maldonado: “o fortalecimento da oferta de produtos e de valor a nossos clientes é fundamental para o Santander, e a digitalização de nossos processos tornou-se uma prioridade para essa meta”.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top