nota1

Samsung Pay expande cobertura de clientes BV para cartões Visa

Por Edilma Rodrigues 

Samsung Pay expande a parceria, anunciada em maio, com a BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, para clientes que possuem cartões Visa, que, agora, podem cadastrá-los em seus smartphones e smartwatches para validar suas compras. Para o superintendente de cartões e canais digitais do Banco Votorantim, Marcos Barros, a expansão da parceria com o Samsung Pay reforça a busca da marca pela diversificação de serviços e ampliação dos benefícios digitais para os clientes dos cartões BV. “Sempre de olho na inovação e na experiência do nosso cliente, o nosso objetivo é que possam usufruir, cada vez mais, das facilidades das compras por dispositivos móveis com toda segurança e praticidade”, afirma.

O gerente sênior de Samsung Pay no Brasil, Paulo César do Nascimento, explica que a empresa, que já possuía uma parceria bem-sucedida com a Visa, tem missão de disponibilizar as vantagens do Samsung Pay para a maior quantidade possível de brasileiros, levando mais praticidade e segurança para seu dia a dia. “Essa parceria é uma reafirmação de nosso comprometimento”, assinala Nascimento. 

Samsung Pay

A solução de pagamento móvel da Samsung, lançada em 2016 no Brasil, oferece aos usuários uma nova maneira de efetuar transações. Por meio das tecnologias NFC e MST (tecnologia proprietária da empresa), os consumidores podem fazer pagamentos em praticamente todos os estabelecimentos do País com seu smartphone ou smartwatch. A solução protege os dados dos cartões de crédito e débito dos clientes por meio da tecnologia de tokenização, que utiliza códigos diferentes para cada transação ao invés dos números impressos no cartão. Outra camada de segurança vem na validação das compras, que é feita através de senha (PIN) ou com a própria digital do usuário cadastrada no dispositivo2.

Pays crescem mais de 431%

O vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Visa do Brasil, Eduardo Barreto, menciona o levantamento da Visa Consulting & Analytics, que registrou crescimento superior a 431% no número de transações Visa com os Pays, em 2018, em comparação com 2017. “Isso significa que o brasileiro vem adotando essa tecnologia cada vez mais por entender sua segurança, conveniência e praticidade”, avalia Barreto.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top