Samsung Pay é lançado oficialmente no Brasil nesta quinta-feira

Após ter aberto há alguns dias um cadastro em seu site para que usuários pudessem testar a novidade em fase beta, a Samsung anunciou para esta quinta-feira (14) o lançamento oficial do Samsung Pay no Brasil. A ferramenta de pagamentos móveis armazena dados do cartão do usuário em um ambiente criptografado e possibilita a realização de transações financeiras somente com a aproximação do telefone a um terminal de pagamentos comum, autorizando a operação com senha ou impressão digital. É possível cadastrar até 10 cartões no sistema, e não serão cobradas taxas adicionais para os usuários do serviço.

Banco do Brasil, Bradesco, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Itaú Unibanco, Nubank, Porto Seguro e Santander já têm parceria com a Samsung para operar com o serviço. Mundialmente, o Samsung Pay atende cartões de crédito e débito de mais de 70 bancos credenciados. Para ter acesso à tecnologia é necessário ter um aparelho compatível com a tecnologia do Samsung Pay. O serviço só funciona nos seguintes dispositivos: Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S6 Edge+, Galaxy Note 5, Galaxy A5 (2016) e Galaxy A7 (2016).

O Samsung Pay funciona tanto via NFC quanto tecnologia MST (Magnet Secure Transmission), que faz uso de um componente do smartphone para simular o campo gerado pelas tarjas magnéticas dos cartões. É um diferencial interessante frente a outros sistemas de pagamentos móveis, como o Apple Pay e o Android Pay

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top