nota4

Samsung anuncia entrada no mercado de ‘maquininhas’ com o programa Samsung POS

Com o objetivo de transformar seus spmartphones em maquininhas de captura de transações com cartões, a Samsung anunciou na semana passada uma parceria com a Mobeewave, empresa pioneira na aceitação de pagamento por cartão móvel sem contato. Pelo acordo, a empresa implantará a aceitação de pagamento sem contato habilitada para NFC em dispositivos móveis em todo o mundo.

Em comunicado à imprensa, a companhia coreana informa que nos últimos meses, as duas empresas trabalharam juntas em um piloto no Canadá, testando o Samsung POS, uma solução segura de ponto de venda (POS) baseada em dispositivos móveis. O Samsung POS permite que os comerciantes aceitem pagamentos de débito e crédito tocando em cartões sem contato, carteiras Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay em dispositivos habilitados para NFC Samsung – sem cabos ou outro hardware adicional.

O piloto gerou mais de 10.000 downloads de pontos de venda da Samsung, impulsionados por transações de micro-comerciantes e pequenas empresas em uma variedade de setores que procuram aumentar sua receita aceitando pagamentos com cartão.

Os comerciantes que desejam aceitar pagamentos móveis podem facilmente baixar o aplicativo Samsung POS da Galaxy Store ou Google Play Store e passar por um processo simples de inscrição no aplicativo para se registrar como comerciante.

“Estamos empolgados em lançar esta solução com nosso parceiro estratégico, Mobeewave. Sua plataforma de processamento de pagamentos sem contato patenteada é a única solução móvel que aceita transações Mastercard, Visa e Interac em piloto no Canadá. A Mobeewave passou por vários processos de certificação e segurança, para oferecer uma solução de aceitação de pagamento altamente segura para os comerciantes em uma variedade de verticais. Sua tecnologia proprietária nos permite lançar esta nova solução em escala global”, afirmou Sunny Park, vice-presidente e chefe de operações do grupo de serviços, negócios de comunicações móveis da Samsung Electronics.

“Juntamente com a Samsung, estamos criando um novo segmento de mercado com a oportunidade de oferecer ao mercado de micro e pequenas empresas inexplorado, uma solução de aceitação de pagamento móvel de fácil acesso, altamente segura, de baixo custo e fácil de usar. Estima-se que haja 25 milhões de microempresários e aproximadamente 5,5 milhões de pequenos comerciantes em todo o mundo, muitos dos quais não conseguem expandir seus negócios devido à falta de serviços de aceitação de pagamento facilmente acessíveis. Nosso objetivo é gerar receita incremental para essas empresas por meio de nossa solução”, acrescentou Maxime de Nanclas, co-fundador da Mobeewave.

A Samsung e a Mobeewave implantarão sua solução primeiro no Canadá a partir de 15 de outubro de 2019 e planejam expandir globalmente a partir de 2020.

Fonte: https://news.samsung.com/global/samsung-and-mobeewave-partner-to-deploy-mpos-payments-worldwide

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top