Por Edilma Rodrigues
O Banco Safra lança o SafraInvest, frente de negócios que atua com agentes autônomos de investimentos. O Objetivo da instituição é estruturar uma rede premium de escritórios e assessores de investimento, com padrão diferenciado de produtos e atendimento, e ampliar sua presença geográfica. A plataforma tem três escritórios credenciados, que contribuíram na fase de implantação do projeto: Apollo Investimentos, que atua em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava, no Paraná; V Invest e Phoenix, ambas com sede em São Paulo.
Segundo o Safra, outros escritórios estão em fase de finalização de seus processos e serão anunciados oportunamente. “A procura de interessados para essa parceria supera a expectativa do banco,” informa o banco em nota.
Os clientes do SafraInvest terão os mesmos produtos de investimento que os correntistas do banco, bem como fundos de alguns dos gestores mais importantes do mercado, produtos de renda fixa, COEs, fundos imobiliários, ações e entre outros.
A empresa antecipou o lançamento em decorrência da demanda. Estamos sendo muito consultados neste momento de incertezas, sentimos que as pessoas estão preocupadas e querem contar com uma casa que tenha tradição e segurança na alocação de recursos, explica o diretor do SafraInvest, Maurício Ceará.
Para ser um escritório credenciado há critérios de escolha do perfil que precisa estar em linha com as políticas do banco. Então, o candidato passa por treinamento para receber a certificação SafraInvest e estar habilitado a atuar. Temos muito zelo em relação à nossa marca e ao nosso jeito de atuação, por isso temos de manter esse padrão de excelência, explica o diretor do private banking, Fernando Cruz.
Atualmente, o Banco Safra gerencia mais de R$ 240 bilhões em recursos de terceiros, com e cerca de 130 agências espalhadas pelo País. A empresa avalia que os escritórios credenciados ao SafraInvest serão essenciais para contribuir com a expansão das suas operações.
Com informações da assessoria de imprensa