nota3

Rússia lança sua moeda virtual, o CriptoRublo

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou oficialmente que a Rússia vai lançar seu próprio \’CriptoRublo\’ em uma reunião fechada em Moscou, de acordo com fontes de notícias locais. O anúncio foi feito pelo ministro das Comunicações Nikolay Nikiforov, que afirmou que a criptomoeda emitida pelo estado não poderá ser minerada e será emitida, controlada e mantida apenas pelas autoridades russas.

Os CriptoRublos podem ser trocados por rublos russos a qualquer momento, no entanto, se o titular não puder explicar de onde vieram, será cobrado imposto de 13%. O mesmo percentual será aplicado a qualquer ganho, que resulte da diferença entre o preço da compra do token e o preço da venda. Declarei confiante que vamos operar o CriptoRublo por um simples motivo: se não o fizermos, após dois meses, nossos vizinhos da EurAsEC (Comunidade Econômica Eurasiática) farão, explica Nikiforov.

Abraça, mas rejeita

O anúncio significa que a Rússia entra no mundo das criptomoedas, mas, de modo algum, é uma confirmação ou legalização do bitcoin ou qualquer outra moeda virtual descentralizada. Pelo contrário, Putin recentemente pediu a proibição total de todas as criptomoedas na Rússia.

A declaração de Putin aparentemente contraria os comentários anteriores de outros ministros que pareciam favoráveis às criptomoedas, mas apenas em termos de regulamentos, bem como as recentes reuniões de Putin com o Vitalik Buterin, cofundador da Bitcoin Magazine que ficou conhecido como cofundador do Ethereum, e outros. Agora, com a emissão do CriptoRublo, a aparente contradição ficou clara.

Fonte: Cointelegraph.com

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top