RTM lança solução para arranjos de pagamentos atenderem circular do BC sobre liquidação centralizada das transações com cartões

A RTM, provedora de serviços para integração do mercado financeiro, acaba de anunciar o lançamento do RTN Hub, solução que agiliza o atendimento da Circular 3.765 do Banco Central sobre arranjos de pagamento. Por meio deste documento, o BC estabelece, entre outras medidas, que a liquidação centralizada das transações de cartões que envolvem credenciadores, subcredenciadores ou facilitadores deve ser feita obrigatoriamente via câmara de pagamento a partir de setembro. A Câmara escolhida foi a CIP, usuária e parceira da RTM desde 2001.

Desenvolvido para atuar em ambiente extremamente crítico e atender instituições de todos os portes, o RTM Hub faz recepção, transformação, envio, acompanhamento do processamento e retorno dos arquivos com as ordens de liquidação das operações de cartão de débito, crédito e antecipação de recebíveis que serão enviadas para CIP.

Além da infraestrutura tecnológica e conectividade privada e protegida, a RTM também é responsável pela plataforma que recepciona os arquivos eletrônicos, utilizado para troca de arquivos. Para garantir total segurança, a solução foi desenvolvida já com a criptografia dos arquivos e transações entre o RTM Hub e a Câmara.

Para o diretor geral da RTM, André Mello, a criação do RTM Hub é mais uma iniciativa para facilitar o dia a dia do setor financeiro brasileiro.  “Vai de encontro a missão da empresa, que é prover infraestrutura de telecomunicações e soluções de tecnologia para integração do mercado, com total segurança e alta disponibilidade. Temos o reconhecimento e a credibilidade dos players do setor. Temos feito reuniões com a CIP, Banco Central e os Instituidores de arranjos (bandeiras), para propor a solução que melhor atenda a nova regra”, finaliza.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top