Rico lança conta digital, cartão de débito e de crédito com investback

Rico lança conta digital, cartão de débito e de crédito com investback

Por Edilma Rodrigues

A Rico, empresa que pertence à XP Inc., lançou esta semana sua conta digital, que vem com cartão de débito e de crédito, com investback de até 1%. O objetivo é oferecer uma experiência digital cada vez mais completa para além do universo dos investimentos. Na fase de desenvolvimento, os serviços serão disponibilizados para uma parcela de usuários selecionados e elegíveis da marca, depois, para todos os clientes, caso elegíveis. A expectativa é triplicar o atual número de clientes da marca até 2025.

O head da Rico, Pedro Canellas, conta que a empresa estruturou uma plataforma que permite realizar várias operações financeiras por meio de um ecossistema intuitivo, simples e seguro para nosso público, que é formado por pessoas com um perfil mais jovem e ousado. “Esse é só o começo”, diz Canellas. 

A Rico explica que a conta digital não tem tarifas de abertura ou manutenção e conta com serviços bancários como Pix, TEDs gratuitos e ilimitados, pagamentos de contas e boletos, saques, cartão de débito, atendimento 24 horas aos clientes e portabilidade de salário. A gestão da conta será totalmente digital, por meio do app da Rico, de forma integrada com a conta de investimentos. “Importante reforçar que para solicitar a função débito, basta que o cliente tenha uma conta digital ativa, já o cartão de crédito estará sujeito às análises da Rico”, assinala a empresa em nota.

O cartão de crédito Visa Infinite da Rico, sem anuidade, tem investback, que pode retornar um percentual de até 1%, dos gastos realizados pelo cliente em compras do dia a dia, a depender dos gastos. E até 10% nas compras feitas via Central de Benefícios da Rico, que conta com mais de 30 grandes marcas parceiras como Extra, Nike, Centauro, O Boticário, Casas Bahia, Droga Raia, Americanas, entre outras. Segundo a empresa, os juros são menores que a média do mercado. “As taxas associadas poderão chegar à metade do que é cobrado nos grandes bancos, por exemplo”.

A sócia e diretora de banking services da XP Inc., Marta Pinheiro, explica que quando o cliente acumular pelo menos dez reais de investback, o benefício será automaticamente direcionado para um fundo de investimento em renda fixa, com remuneração equivalente à taxa do CDI, e que o cliente poderá usar quando quiser. “Em breve, teremos uma opção de investimento pelo cartão de crédito, onde a pessoa cadastra um valor de investimento mensal e paga direto na fatura. Até o fim do ano queremos oferecer a opção de o cliente criar investimentos por objetivo, de modo que ele tenha ainda mais gestão financeira no mesmo app”, completa.

O cartão de crédito Visa Infinite trará benefícios, contemplados pela Rico, como seguro de emergência médica internacional, seguro para locação de veículo, garantia estendida e concierge por chat ou telefone para compartilhar as melhores dicas, desde roteiros de viagens até recomendações de presentes. O Cartão Rico Visa Infinite terá opção de pagamento por aproximação e será aceito nas principais carteiras digitais (tais como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay). 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top