Relatório semestral da Binance destaca crescimento da indústria cripto

Usuários DeFi e volumes de NFT aumentaram em comparação com o 2º sem de 2022

A Binance, exchange global de criptomoedas por volume de negócios, divulgou um relatório semestral detalhando a saúde do setor com análise sobre adoção institucional, financiamento e as principais verticais do setor, como Bitcoin, stablecoins, DeFi e NFT.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

A conclusão foi de que a indústria segue em melhor forma do que o esperado. Em quase todas as verticais analisadas pela Binance, a indústria cripto registrou um crescimento impressionante no primeiro semestre. Em DeFi, os usuários aumentaram 43% no acumulado do ano e até mesmo os volumes de NFT aumentaram em comparação com o segundo semestre de 2022, apesar da queda dos preços mínimos. Em termos de captação de recursos, a pesquisa da Binance relata que os 10 principais fundos levantaram um total de 3,6 bilhões de dólares no primeiro semestre. Também aponta a ampla adoção institucional, que incluem importantes testes dos CBDCs, projetos corporativos de blockchain e o surgimento de ativos do mundo real na blockchain.
“Esse momento de ascensão da indústria cripto é alimentado pela inovação contínua desta tecnologia e o lançamento de novos casos de uso, com consequente aumento de popularidade. Esses avanços, que são visíveis em diversos segmentos, combinados com o crescente envolvimento de players e da adoção institucional, estabelecem uma base sólida para o futuro desenvolvimento da indústria e adoção em larga escala”, prevê Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil.

Análises

O relatório destaca métricas que podem não ser evidentes para os day traders, mas cujo crescimento pode ser interpretado como positivo. Por exemplo, o volume de negociação do Bitcoin aumentou 185% no ano, enquanto as transações de rede aumentaram 58% e as taxas de transação médias subiram 143%. Esse aumento no uso da rede foi parcialmente atribuído ao crescimento de Ordinais que permitem que NFTs sejam criados e negociados na rede Bitcoin.
O hashrate usado para proteger a blockchain do Bitcoin também aumentou 40% no ano, ao mesmo tempo em que a mineração enfrentava dificuldades, registrando um aumento de 43%. Embora a análise on-chain tenha sido muito usada neste relatório semestral da Binance, ela também extrai dados de outras fontes, incluindo análise de sentimento. O Bitcoin Fear & Greed Index dobrou desde janeiro, indicando maior confiança do trader.
Ainda segundo o relatório, um dos maiores destaques do ano até o momento é o crescimento do liquid staking e o surgimento do LSTfi (a fusão de tokens de liquid staking e DeFi), onde o último experimentou um rápido crescimento de 460% no valor total bloqueado, desde abril. 
A conclusão é uma nota otimista, afirmando que “o mercado se beneficiou amplamente da temporada “Bitcoin ETF”, impulsionando esse novo momento do mercado à medida que o Bitcoin atingiu novas máximas no ano, ajudando a aumentar a confiança dos investidores. Ao embarcarmos na segunda metade do ano, esperamos ver mais inovações, uma maior adoção e um futuro ainda mais brilhante”.  O relatório pode ser acessado aqui (FONTE: Assessoria de imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top